BREAKING NEWS
Search

Review: Game of Thrones "The Bear and the Maiden Fair" (S03E07)

07 - The Bear and the Maiden Fair.mkv_snapshot_55.03_[2013.05.14_00.25.05]
Sinopse:
Dany troca presentes com um senhor de escravos do lado fora de Yunkai. Sansa sofre com seu destino, Shae irrita-se com nova situação de Tyrion. Tywin aconselha o rei, e Melisandre revela um segredo a Gendry. Brienne enfrenta um adversário em Harrenhal.
Por Alina Oliveira

O episódio dessa semana não foi tão bom quanto eu esperava que fosse, por ter sido escrito pelo George Martin tinha altas expectativas sobre ele, mas tudo bem, agora o George pode voltar a escrever o sexto livro e acabar essa série antes que ele morra POR FAVOR! Voltando ao assunto, o episódio teve seus altos e baixos mas foi bom o bastante.

O storyline do Jon está se desenvolvendo bastante, ele já subiu a muralha e desceu de novo, os selvagens estão agora em Westeros, indo atacar Castlerock. As cenas em que o Jon e a Ygrite ficam cada vez mais apaixonados um pelo outro são ótimas, muito fofinhas. e também é muito bom ver que ele continua dividido entre seu amor por Ygrite e a lealdade a Patrulha da Noite. A cara do Jon quando começam a querer ensinar ele a como se trata bem uma mulher é ótima, e o Warg se declarando para a Ygrite,... tst... coitado dele.

Com certeza, o ponto mais baixo no episódio são as cenas do Robb com a Jane, completamente sem graça e sem química, não sei de quem foi a ideia de contratar essa atriz, mas devia estar muito drogado para aceitar algo assim. Pelo menos agora ela está gravida e pode dar um herdeiro ao Rei do Norte. (humff...). E O Edmure continua de mimimi por causa do casamento arranjado com a filha de Walden Frey, coitado do pobre mimado.

Em Porto Real, a Sansa não ganha uma, coitada, dessa vez terá que se casar com Tyrion e só tem Margaery como amiga (e a Shae, mas essa nem conta). Já o Tyrion se preocupa com o que Shae vai achar do casamento arranjado com Sansa, o que diz muito do personagem, ele confia bastante na Shae e a ama, e acredita que ela o ame de volta. Joffrey está bastante preocupado com Danearys e seus dragões no leste, além de desafiar, um pouco, seu avô, porem Tywin Lannister é um dos poucos que ainda podem controlar Joffrey e seu temperamento.

A Danearys está bem longe, travando guerras para liberar os escravos e parece estar conseguindo. seus dragões já estão bem mais crescidos e seus Imaculados são bem amedrontadores. A bola da vez são os Youkis, mestres em dar prazer (oi?) porem nada sabem de guerras. Eu sinto essas partes como uma grande enrolação... mas é o mesmo que eu sentia lendo essas partes no livro, então parece que está tudo correndo bem.

Uma coisa que me intriga é esse storyline novo do Gendry em Porto Real com a Melisandre, quero muito saber o que ira acontecer aí. Ela contou a Gendry que ele é filho do Rei Robert, porem o que isso implicaria na vida dele? Só que tem (mais) gente querendo mata-lo.

Alguma ação acontecendo com a Arya, finalmente. Ela foge do Beric e acaba sequestrada pelo Cão de Caça. E agora sim as coisas começam a se alinhas para o grande evento dessa temporada (cof cof casamento vermelho cof cof), vai valer a pena aguentar essas misérias de cenas que nos dão para daqui a um episódio, poder ver essa maravilha que o George Martin escreveu. Só espero que seja bem adaptada para a série (CLARO QUE SERÁ!).

Bran continua na mesma, paraplégico e sonhando com seus corvos. Nesse episódio descobrimos que Jojen tem intenção de levar Bran para alem da muralha para encontrar o corvo que tanto o assombra em seus pesadelos. O que já é um avanço no meio de toda essa enrolação.

Outro que não tá se dando anda bem nessa temporada é o Theon, e repito, essas estão sendo as melhores partes da série para mim. Ele continua sendo torturado e dessa vez conseguiu ser a pior até aqui, já que Theon realmente da valor ao seu (arraaaam) instrumento. Primeiro mulheres lindas se oferecendo a ele, para depois o bastardo de Bolton (TEM QUE SER ELE!) lhe dizer que irá amputar seu (arraaaam) instrumento. Theon implora bastante, e Ramsay apenas se delicia com o sofrimento dele. Eu já não consigo odiar o Theon a um certo tempo, e agora muito menos, estou muito interessada em saber o que acontece com ele. Iwan Rheon consegue fazer uma cara de psicopata ótima (HAHA).

E o ponto alto do episódio (para mim, como sempre) foram as cenas do Jaime, primeiro ele indo para Porto Real deixando Brienne para trás, ele obviamente foi relutante e isso só me faz ter mais amor pelo personagem, ele e Brienne se entende razoavelmente bem mesmo com os preconceitos dela (KINGSLAYER!). Melhor ainda é ele descobrindo que ela não voltará para o pai dela, pois Locke não aceitará o pagamento do resgate, e por culpa de Jaime. assim ele decide voltar para resgata-la, e a encontra lutando contra um urso apenas com uma espada de madeira, e todos ao redor assistindo e cantando "The Bear and the Maiden Fair" (BRILHANTE!), uma cena grotesca. E Jaime, mesmo sem a mão e fraco, pula para salva-la. É impossível não ama-los, são personagens perfeitos em suas falhas, do jeito que George Martin intencionou serem. Ele a resgata e a leva consigo para Porto Real.

Ao todo o episódio foi bem bom, muitas coisas aconteceram, mas foi também muito parada servindo mais para desenvolver alguns personagens que para andar com a trama, porem a trama andou... a passos curtos mais andou. E mal posso esperar pelos próximos episódios.

Nota do episódio: 8,0


obs. 1 Só eu me ofendo com o fato da Jane escrever em outra língua para a mãe dela? obvio que algo está errado aí. Que vagaba...
obs. 2 Não confio nessa Shae desgraçada, nem vocês deveriam.



nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Review: Game of Thrones "The Bear and the Maiden Fair" (S03E07)