BREAKING NEWS
Search

Review: Game of Thrones "The Climb" (S03E06)

06 - The Climb.mkv_snapshot_53.02_[2013.05.12_02.11.56]
Sinopse:
Tywin planeja uniões estratégicas para os Lannister. Melisandre visita as Terras Fluviais. Robb considera um acordo para reparar sua aliança com a Casa Frey. Roose Bolton decide o que fazer com Jaime. Jon, Ygritte e os selvagens enfrentam uma escalada.
Por Alina Oliveira

Mil perdões pela demora do review, estive muito ocupada essa semana, mas aqui está ela para vocês, e antes do episódio novo sair. (Por pouco)

No todo o episódio foi muito bom, bem balanceado, Jon e Ygrite se amanda em cima da Muralha, casamentos sendo arranjados e desarranjados. Mal posso esperar pelos próximos, essa temporada está sendo bem melhor que a segundo, na minha opinião. Não teve cenas da Danearys nesse episódio, mas no próximo terá, então fiquem despreocupados.

Sam sendo fofinho com a Goiva é tão desinteressante, mas como o Sam é um personagem bastante gente boa não dá pra odiar (Ele cantando pro bebê é fofo). Goiva só vai ser vir para um proposito, e isso só vai acontecer na próxima temporada, então ainda vai cansar bastante essas ceninhas deles se conhecendo, ela confiando nele mais e mais.

Entramos no storyline do Bran de novo, tão deixando bem de lado essa parte da história. Osha sendo chata como sempre, nunca gostei muito dessa personagem e não vejo o que ela adiciona para a história, já a Meera e o Jojen são o que o Bran precisa para aprender a ser um warg bacana e coisa e tal, quero ver isso acontecer. Muito legal ele falando do Jon para o Bran, uma ótima transição de cena aí, direto para o Jon e a Ygrite conversando sobre subir a muralha junto com os selvagens. Mal posso esperar pelo cena que as duas storylines se encontram (sangue e lobos!).
A cena em que a Ygrite fala que sabe que o Jon ainda é corvo é muito boa e necessária, já que não podemos saber o que ele está pensando, como no livro. Não temos a certeza absoluta de que ele ainda é fiel a Patrulha da Noite. Foi muito fofo quando a Ygrite vê pela primeira vez o norte de Westeros pela primeira vez, tocante a cena.

Enquanto isso a Arya está fazendo amizades com os homens de Beric Dandarrion, o que é uma boa depois de todo o sofrimento que ela teve em Harenhall. Mas o que dizer da visita da Melisandre ao Beric... conhecemos melhor o Thoros de Myr, isso com certeza, ele fala do passado e conta como trouxe Lord Beric de volta a vida. Tambpem ajuda a entender essa história do senhor da Luz quando junta com as esplicações que vimos nas cenas com o Stannis durante a segunda temporada. Fiquei chocada quando levaram o Gendry, essa parte não acontece no livro e é sempre interessante ver até onde eles levam essas mudanças. E MEU DEUS O QUE FOI AQUILO QUE A MELISANDRE FALOU PARA A ARYA!? (Ha! sei bem o que significa!) Esses roteiristas são brilhantes, me arrepiei toda! Se lembrem disso que ela fala, pois tem bastante significados para a próxima temporada (ou para a quinta). Muito difícil falar dessa pseudo profecia sem dar nenhum spoiler, então não falarei disso, mas que é um grande gancho para os acontecimentos na storyline da Arya no futuro próximo, isso é.

As cenas preferidas dessa temporada para mim, depois das cenas de Jaime com a Brienne, estão sendo essa tortura do Theon. Ramsay está se sendo melhor do que eu esperava! Muito sádico e cheio de raiva. Ele diz que eles estão em Karhold e que ele é um Karstark, mas não é, espero que contem essa história do Bastardo de Bolton bem, se ele realmente for o bastardo. Infelizmente os roteiristas podem querer resumir a série de uma maneira mais fácil e fazer dele um Karstark, que ficou com muita raiva do Robb ter matado o pai dele e querer tomar o Norte para si porem acho que as motivações do Ramsay, se forem bem explicadas, são muito mais interessantes.

Só tenho uma coisa a dizer dessa ideia do Robb: Não é uma boa ideia.

O jantar de Lord Bolton com Jaime e Brienne foi incrível (tenho uma facilidade para gostar delas, desculpem), ele finalmente consegue que levem ele para Porto Real e tal, ele acha que vai levar a Brienne com ele (*____________*), mas então Lord Bolton diz que não, que ela fica presa lá (=O). Pobre Brienne, vamos aguardar os próximos capítulos.

Sansa alcança seu sonho de ficar noiva de um cavaleiro bonito e forte, porem por pouco tempo (pobre coitada, não ganha nunca). Tyrion não está nada feliz em destruir a esperança da Sansa ("This is awkward").

Confronto de titãs (da terceira idade) nessa cena do Tywin com a Lady Olenna. Discutindo como tratar dos problemas do Loras (gaaaaaaaaaaay \o/), são dois grande nomes no jogo dos tronos discutindo casamentos importantíssimos, que significam o controle do Norte. Muitos peões são mexidos apos essa conversa. Outros que conseguem mexer seus peões, bem mais sutilmente, são Varis e Mindinho, boa coisa não vai sair daí.

Muitos casamentos estão por acontecer depois desse episódio e muitos de vocês sabem da existência do famoso Casamento Vermelho, que será o maior clímax da temporada, pode ser qualquer um deles. Quem já leu sabe bem qual é o quão impactante ele é, porem não será o único casamento da história. aguardem os próximos capítulos.

Nota do episódio: 8,5


obs.1 Tá perigoso subir a muralha ein
obs.2 Muito desconfortável ver a Sansa afim do Sor Loras, já que ela é a unica que não sabe que ele beija garotos.
obs.3 Que lindo é o trono de ferro. *_*
obs.4 Joffrey matando as prostitutas. Que rei bom, né mesmo?
obs.5 Apenas morri com isso



nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Review: Game of Thrones "The Climb" (S03E06)