Por Alina Oliveira
Mil perdões pela demora do review, estive muito ocupada essa semana, mas aqui está ela para vocês, e antes do episódio novo sair. (Por pouco)
No todo o episódio foi muito bom, bem balanceado, Jon e Ygrite se amanda em cima da Muralha, casamentos sendo arranjados e desarranjados. Mal posso esperar pelos próximos, essa temporada está sendo bem melhor que a segundo, na minha opinião. Não teve cenas da Danearys nesse episódio, mas no próximo terá, então fiquem despreocupados.
Sam sendo fofinho com a Goiva é tão desinteressante, mas como o Sam é um personagem bastante gente boa não dá pra odiar (Ele cantando pro bebê é fofo). Goiva só vai ser vir para um proposito, e isso só vai acontecer na próxima temporada, então ainda vai cansar bastante essas ceninhas deles se conhecendo, ela confiando nele mais e mais.
Entramos no storyline do Bran de novo, tão deixando bem de lado essa parte da história. Osha sendo chata como sempre, nunca gostei muito dessa personagem e não vejo o que ela adiciona para a história, já a Meera e o Jojen são o que o Bran precisa para aprender a ser um warg bacana e coisa e tal, quero ver isso acontecer. Muito legal ele falando do Jon para o Bran, uma ótima transição de cena aí, direto para o Jon e a Ygrite conversando sobre subir a muralha junto com os selvagens. Mal posso esperar pelo cena que as duas storylines se encontram (sangue e lobos!).
A cena em que a Ygrite fala que sabe que o Jon ainda é corvo é muito boa e necessária, já que não podemos saber o que ele está pensando, como no livro. Não temos a certeza absoluta de que ele ainda é fiel a Patrulha da Noite. Foi muito fofo quando a Ygrite vê pela primeira vez o norte de Westeros pela primeira vez, tocante a cena.
A cena em que a Ygrite fala que sabe que o Jon ainda é corvo é muito boa e necessária, já que não podemos saber o que ele está pensando, como no livro. Não temos a certeza absoluta de que ele ainda é fiel a Patrulha da Noite. Foi muito fofo quando a Ygrite vê pela primeira vez o norte de Westeros pela primeira vez, tocante a cena.
Enquanto isso a Arya está fazendo amizades com os homens de Beric Dandarrion, o que é uma boa depois de todo o sofrimento que ela teve em Harenhall. Mas o que dizer da visita da Melisandre ao Beric... conhecemos melhor o Thoros de Myr, isso com certeza, ele fala do passado e conta como trouxe Lord Beric de volta a vida. Tambpem ajuda a entender essa história do senhor da Luz quando junta com as esplicações que vimos nas cenas com o Stannis durante a segunda temporada. Fiquei chocada quando levaram o Gendry, essa parte não acontece no livro e é sempre interessante ver até onde eles levam essas mudanças. E MEU DEUS O QUE FOI AQUILO QUE A MELISANDRE FALOU PARA A ARYA!? (Ha! sei bem o que significa!) Esses roteiristas são brilhantes, me arrepiei toda! Se lembrem disso que ela fala, pois tem bastante significados para a próxima temporada (ou para a quinta). Muito difícil falar dessa pseudo profecia sem dar nenhum spoiler, então não falarei disso, mas que é um grande gancho para os acontecimentos na storyline da Arya no futuro próximo, isso é.
As cenas preferidas dessa temporada para mim, depois das cenas de Jaime com a Brienne, estão sendo essa tortura do Theon. Ramsay está se sendo melhor do que eu esperava! Muito sádico e cheio de raiva. Ele diz que eles estão em Karhold e que ele é um Karstark, mas não é, espero que contem essa história do Bastardo de Bolton bem, se ele realmente for o bastardo. Infelizmente os roteiristas podem querer resumir a série de uma maneira mais fácil e fazer dele um Karstark, que ficou com muita raiva do Robb ter matado o pai dele e querer tomar o Norte para si porem acho que as motivações do Ramsay, se forem bem explicadas, são muito mais interessantes.
Só tenho uma coisa a dizer dessa ideia do Robb: Não é uma boa ideia.
O jantar de Lord Bolton com Jaime e Brienne foi incrível (tenho uma facilidade para gostar delas, desculpem), ele finalmente consegue que levem ele para Porto Real e tal, ele acha que vai levar a Brienne com ele (*____________*), mas então Lord Bolton diz que não, que ela fica presa lá (=O). Pobre Brienne, vamos aguardar os próximos capítulos.
Sansa alcança seu sonho de ficar noiva de um cavaleiro bonito e forte, porem por pouco tempo (pobre coitada, não ganha nunca). Tyrion não está nada feliz em destruir a esperança da Sansa ("This is awkward").
Confronto de titãs (da terceira idade) nessa cena do Tywin com a Lady Olenna. Discutindo como tratar dos problemas do Loras (gaaaaaaaaaaay \o/), são dois grande nomes no jogo dos tronos discutindo casamentos importantíssimos, que significam o controle do Norte. Muitos peões são mexidos apos essa conversa. Outros que conseguem mexer seus peões, bem mais sutilmente, são Varis e Mindinho, boa coisa não vai sair daí.
Muitos casamentos estão por acontecer depois desse episódio e muitos de vocês sabem da existência do famoso Casamento Vermelho, que será o maior clímax da temporada, pode ser qualquer um deles. Quem já leu sabe bem qual é o quão impactante ele é, porem não será o único casamento da história. aguardem os próximos capítulos.
Nota do episódio: 8,5
obs.1 Tá perigoso subir a muralha ein
obs.2 Muito desconfortável ver a Sansa afim do Sor Loras, já que ela é a unica que não sabe que ele beija garotos.
obs.3 Que lindo é o trono de ferro. *_*
obs.4 Joffrey matando as prostitutas. Que rei bom, né mesmo?
obs.5 Apenas morri com issoobs.2 Muito desconfortável ver a Sansa afim do Sor Loras, já que ela é a unica que não sabe que ele beija garotos.
obs.3 Que lindo é o trono de ferro. *_*
obs.4 Joffrey matando as prostitutas. Que rei bom, né mesmo?
0 thoughts on “Review: Game of Thrones "The Climb" (S03E06)”