BREAKING NEWS
Search

Crítica - O Cavaleiro Solitário

the_lone_ranger_poster-1600x900
Postado por: Enrico Scafutto
Um filme que com certeza estava entre os mais aguardados de 2013 por causa de seu elenco, O Cavaleiro Solitário consegue ser um ótimo filme e garante ótimas doses de ação, aventura e humor.
Por ser dos mesmos produtores de Piratas do Caribe, o filme tem sim os seus motivos para ser comparado à famosa franquia de Jack Sparrow.

Pra começar, o visual é bem parecido, assim como algumas cenas de ação. Mas a comparação de Jack Sparrow com o índio Tonto, ambos vividos pelo excelente Johnny Depp, pode ser uma comparação justa e "nada a ver" ao mesmo tempo. Depp dá vida à um Jack Sparrow que é cômico e excêntrico. O índio Tonto também é cômico e excêntrico em boa parte do filme, mas temos que lembrar que ambos são personagens totalmente diferentes e com histórias diferentes. Ainda assim, o índio Tonto vivido por Depp está excelente, roubando quase o filme inteiro para si mesmo.

O personagem vivido por Armie Hammer, também é um ótimo personagem, porém já que ele é o protagonista, era para ele ter mais destaque do que o índio Tonto, que como eu disse, rouba o filme. Mas é claro, ele também consegue transmitir um protagonista bastante carismático.

Helena Bonhan Carter infelizmente consegue ser a pior do elenco. Não em quesitos de atuações, mas é porque sua personagem não contribui em nada para a trama do filme. Ou seja, se a personagem dela não existisse no filme, provavelmente não faria diferença alguma. A personagem dela é simplesmente ignorável. E isso é decepcionante, já que muitos sabem como Helena é uma grande atriz e que só faz personagens marcantes.

Uma coisa que faltou a ser explorada é a questão da máscara. Desde que Tonto dá a máscara à John, fica a pegunta durante todo o resto do filme: "Pra quê a máscara?". Isso não foi muito bem explicado e deixou umas dúvidas no ar.

O Cavaleiro Solitário me surpreendeu muito. Confesso que não estava esperando muito do filme por ser no mesmo estilo de Piratas do Caribe, e esse estilo não me atrai muito. O filme tem seus erros, mas mesmo assim não decepciona e consegue ser ótimo.




nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Crítica - O Cavaleiro Solitário