Sinopse:
Quando corpos flutuantes aparecer, Coulson e os agentes da SHIELD deve caçar um assassino indescritível. Ninguém está seguro – nem mesmo a equipe.
Só de ler o nome do episódio e ver que tinha dois "Z" seguidos eu já fiquei com sono... mas não deu e ainda utilizou bem tudo que tinha sido apresentado no universo Marvel, em geral. O problema da série é que continua não utilizando seu mini-universo de forma inteligente. Vou explicar, no episódio 3, conhecemos o vilão que se tornou Graviton, nesse episódio vemos corpos flutuando... quem poderia ser o vilão aqui? bem, graviton! mas não foi... só um vírus extra terrestre... que até deu uma melhorada no desenvolvimentos dos personagens. O que não foi ruim, mas continuou... isolado? Não sei, acho que a tentativa foi valida e eles parecem estar ouvindo os fãs.
Enfim, o ponto do episódio foi dar uma nova vida aos personagens Fitz e Simmons. Os dois são uma das maiores reclamações de quem assiste (nunca me incomodaram, mas não eram meus favoritos) por serem um alivio cômico ou guia de referencias, isso é bem verdade, aqui ao por a vida da Simmons em perigo meio que deram uma razão para que ela e o Fitz deixassem de levar tudo na bobagem, simplesmente por ter mostrado que realmente podia ter conseqüências... é S.H.I.E.L.D. não brincadeira.. agora, vamos esperar para ver se nos próximos episódios os dois vão parecer ter sofrido alguma mudança com os acontecimentos aqui.
Ward recebeu uma nova camada de personalidade, que ainda é quase inexistente. Gostei de ver que no fim ele se mostrou o agente de campo e pulou para salvar a Simmons, já que seria exagerado (como varias coisas na série) o Fitz fazer isso sem nunca ter tentado... pelo menos o ator chegou no nível malhação de atuação... sim, malhação uahauhauhauha.... Coulson passou o episódio confuso consigo mesmo. O mistério de como ele vive continua e esse episódio abriu algumas teorias bem legais sobre ele ser um clone ou android, mas ele quem disse que não era o homem de ferro :P
Como tinha dito os episódios pré-4 foram filmados antes do lançamento da série, logo não existia feedback. O 5 foi filmado enquanto as pessoas ainda estavam no piloto o que não deu um tempo de alteração no roteiro, porém o 6 realmente parece ter tentado melhorar como os fãs queriam, mas não tudo, afinal, o roteiro devia estar pronto a algum tempo, antes do lançamento, mas já é algo... e sim essa introdução inteira foi uma forma de tentar mostrar o porquê acho que a série estar indo bem, o que não quer dizer que ela seja boa, talvez o problema dela é se passar no universo da Marvel e ser.... comum demais!
Nota: 8/10
Ps2. Melinda May só serve para lutas ninjas e ter conversas de duplo sentido com Coulson?
Promo para o próximo episódio:
0 thoughts on “Review: Agent's of S.H.I.E.L.D. "FZZT" (S01E06)”