BREAKING NEWS
Search

Review: Arrow - Cruciable (S02E04)

Sinopse:
“Oliver descobre que homem que usa o apelido de “o prefeito" está trazendo armas ilegais para o Glades, portanto o jovem Queen organiza um evento chamado “Dinheiro por armas” para limpar a cidade. Infelizmente, o Prefeito invade a festa com sua gangue e acaba machucando seriamente Sin. Ao saber que sua amiga está no hospital, a Canário fica furiosa e sai em busca de vingança. ”

Incrível como retornar as origens pode melhorar uma série não é? Arrow meio que fez isso em Cruciable, literalmente! Ao resgatar uma certa personagem que todos pensávamos ter naufragado junto com um certo iate e uma trama deixada totalmente de lado, na segunda metade da primeira temporada.

O desenvolvimento do episódio é rápido. Começa com uma dinâmica muito boa em que vemos Oliver tendo de equilibrar a vida de vigilante e CEO da Queen Industries (Isabel Rochev is BACK). Em poucos minutos uma questão pendente desde o início da temporada é respondida e ainda assim não tira a graça do resto do episódio, que ainda termina abrindo novas portas para série. A primeira questão é: Sarah Lance está viva! Com uma nova atriz (com direito a refilmagem de Flashback do piloto), que infelizmente atua pior que o resto do elenco, que já não é lá essas coisas. 

Segunda questão: Ela é a Canário Negro! E Oliver sabia que ela estava viva! Eu realmente me surpreendi com a resolução do mistério. Isso também responde a pergunta do motivo da Canário ter salvo o Oliver dos policiais a dois episódios, ela estava seguindo a Laurel. Tudo muito bem conectado, maior problema para mim foi a mudança de atriz, pois na primeira temporada ouve uma história como essa da personagem estar viva e utilizaram a mesma atriz do piloto e tal... Enfim.. Da para deixar passar :P

Outra trama que andou bastante nesse episódio foi a do vereador, Sebastian Blood, que colocou todos contra Oliver no segundo episódio. Oliver consegue convencer o vereador que pode fazer o bem ao propor uma campanha de recolhimento de armas onde terminou salvando a vida dele, que terminou por trazer a tona o "prefeito" da cidade. Isso de "Prefeito" foi meio forçado e mal trabalhado, poderiam ter mencionado ele antes só para criar um terror real, mas por fim ele foi importante para  revelar que o vereador é ninguém menos que o irmão sangue! Que curiosamente é um dos poucos vilões da DC que conheço! (Agora só falta os novos titãs aparecerem rs)

Ainda acho que Thea ta totalmente sub aproveitada e que o Roy é quem ta movendo a história da personagem, mas ao menos ela teve algo para fazer nesse episódio, draminha. Falando em drama, o maior problema do episódio ao meu ver foi o flashback. TIMING RUIM, teria sido muito mais inteligente o fim desse episódio ser o fim do anterior para criar um clima bem grande com um "A SARAH SOBREVIVEU? OI?" Mas eles deixaram para ela aparecer no flashback no fim do episódio, o que não surpreendeu ninguém pois já tínhamos visto que ela estava viva e já tinha se encontrado com Oliver na ilha... Resumindo.. Errou o timing.. Mas no geral esse foi um ótimo episódio e  preparou um lindo terreno para o que veremos no futuro da série, eu acho. Teremos dois super-heróis, draminha para família Lance e por fim um vilão que promete ser o diabo...(se você conhece o personagem essa frase vai fazer mais sentido :P)

Nota: 8,5/10

Promo do próximo Episódio:


TAG

nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Review: Arrow - Cruciable (S02E04)