Sinopse:
“Ariel salva a Branca de Neve de um afogamento nas profundezas do oceano. Emma, Mary Margaret, David e Hook tentam salvar Neal, que está aprisionado em um dos acampamentos de Pan, ao mesmo tempo em que Regina e Gold se juntam para encontrar uma forma de acabar com o inimigo.”
Um dos selling points de Once Upon a Time era fazer um mashup de personagens que conhecemos, com uma boa reviravolta. Assim foi sendo, até a chegada da segunda temporada. Os autores deram uma surtada e decidiram experimentar algumas coisas que não eram comuns a série, coisas que incluíam de flashsideways a frankstein... Esses testes cansaram a série muito rapidamente pois tirava a atenção de uma trama maior que ~parecia~ ter potencial. Destruíram personagens como Mulan e Aurora, rejeitadas pela maior parte do público. Todavia nem tudo foram erros, um dos poucos personagens novos que sobreviveram a avalanche de informações da segunda temporada foi: Hook. O Pirata chegou a série com uma boa apresentação, coisa que não se repetiu muito bem (Tinker Bell pode provar) mas que finalmente voltou a acontecer no episódio desta semana, que recebeu o nome da esperada personagem: Ariel.
É evidente que a primeira temporada estava longe de ser uma maravilha, mas a comparação é feita se baseando num dos melhores episódios dela, o da Ruby/Chapeuzinho Vermelho. Começa já com a Snow fugindo dos capangas da rainha (permanece a duvida do porque ela não se teletransporta direto para Snow como já fez com quase todo resto do elenco. rs) e caindo no mar. vemos que a amizade entre Snow e Ariel começou quando a sereia salvou Snow de morrer afogada. De cara deu para ver que a atriz JoAnna Garcia (irmã perdida da Amy Adams) foi uma das melhores escolhas para a personagem. Convenceu com uma pequena (só que não) sereia apaixonada e ingênua, que aqui recebe a influência da Branca de Neve para conhecer Eric.
Para variar, a estória aqui se reinventou e introduziu uma reviravolta inteligente, que muitos ACHAVAM ter previsto. Regina ser a Ursula da Disney! Mas só no modo de agir, pois no fim descobrimos que a Ursula real existe! Aqui ela é uma deusa que concede o pode de andar por um dia a cada ano para as sereias! Ótima idéia que não matou uma possível futura vilã, ao mesmo tempo que utilizou uma antiga personagem, bem diferente do feito a Rumplestiltskin que matou alguns personagens (não literalmente) para se tornar o substituto, ainda que eficaz teria sido repetitivo e até tosco para série fazer isso com a Regina, já que utilizou esse conceito milhões de vezes.
A falha do episódio foi justamente ter repetido muito o clima da primeira temporada, pois como eu disse, ela não era um exemplo de coisa muito boa... A história acabou se desenvolvendo muito rapidamente e terminou exagerada, até para o padrão da série haha. Já na trama da atualidade, continuamos com decisões bobas dos escritores. Hook conta a Snow e Charming sobre Neal, eles não querem contar para Emma (nessa conversa de não contar a Emma se perderam uns 3 minutos de episódio) para no fim Snow contar tudo para filha que obviamente decide ir salvar o ex. Regina sai do grupo pois ela quer salvar Henry e não Neal (quem diabos iria querer salvar Neal rs?).
Regina se encontra com Rumple num momento em que ele está sendo tentado por Belle-visão, que graças a Regina se revela a sombra de Pan! Preciso comentar o quão genial a dupla de ex-vilões é junta? No geral foi uma perda de tempo as cenas dos dois pois no fim o objetivo foi ter terminado com eles chamando Ariel para atravessar o reino até storybrooke, para pegar uma arma que pode deter Pan. Genial. Enquanto isso, os super amigos tem de falar um segredo de si mesmos, segredos nada secretos... Snow quer ser Mãe porque Emma é uma decepção como filha (mais velha que ela kkk). Charming revela que não pode sair da ilha e cria mais um drama desnecessário para o casal, pela cara de Snow fez ao saber disso.. Hook ama Emma como nunca amou ninguém desde Milha e por fim o mais clichê é Emma dizendo que ama Neal, mas que queria ele morto para não sofrer com a morte dele novamente. Ainda esperando uma ação real nesse núcleo, sério, Pan anda muito fraco das ideias de tortura :)
Enfim, Ariel foi um bom episódio mesmo com sua escrita regular e atuações mais regulares ainda que se compensaram com a ótima historia contada. O que posso dizer é que estou muito mais satisfeito com a série já que esse é o segundo episódio seguido em que ela só vem melhorando... vou continuar com meu mantra de esperar que consiga melhorar ainda mais.
Nota: 8,5/10
Nota gigante dedicada a Lana Parrilla como Quase-Ursula:
Finalmente Lana conseguiu interpretar sua personagem favorita! Os efeitos e o figurino dessa cena foram péssimos, porém Lana conseguiu reproduzir fielmente as nuanças e forma de se movimentar e falar da Ursula que todos conhecem. Genial e ao mesmo tempo não fugiu da personagem que ela vive a dois anos, merece parabéns por isso!
Fiquem com a promo do próximo e aparentemente tão bom episódio:
0 thoughts on “Review: Once Upon a Time - “Ariel” (S03E06)”