Sinopse:
Quando Klaus descobre que a vida de Hayley está sendo ameaçada, ele vai ao extremo para proteger ela e seu bebê. Sentindo que não pode confiar em ninguém, Marcel visita um velho amigo para buscar um conselho, já Davina tenta aprender a controlar sua magia.
Já começamos com um momento entre irmão, a conversa é tão divertida, bem passivo-agressiva. A cena de Klaus lendo o poema enquanto vai mostrando personagens da série deveria ter sido bem fodinha e significativa, mas eu nem consegui prestar atenção no que ele estava lendo então... meio que ficou sem propósito (pra mim), mas o que vale é o esforço dos roteiristas e do diretor por trazer alguma qualidade a mais para a série.
O plot desse episódio envolve as bruxas tentando matar o bebê de Klaus porque ele vai trazer o fim dela e blablabla. Usam a Sophie para atingir Hayley já que as duas estão ligadas pelo feitiço, e por isso é necessário que se destrua essa ligação e é o que os Originais estaram atrás de conseguir durante o episódio. Elijah, como tinha prometido, leva o livro de feitiços da mão para Davina, na verdade só uma pagina com o feitiço para quebrar a ligação entre Hayley e Sophie., é um plano astuto para conseguir o que quer e ainda se aproximar mais de Davina. Enquanto isso Klaus vai atrás da bruxa que está tentando matar seu bebê, e que além disso é a mesma que enfeitiçou o irmão de Cami e o fez matar um pessoal lá.
Basicamente é isso que acontece durante o episódio, Davina consegue quebrar o feitiço e liberta Hayley. Outro ponto que vale ser mencionado é como o arranjo que existe em New Orleans é parecido com o de Mystic Falls, existe um conselho que toma conta da cidade e nesse conselho existem representantes humanos e vampiros, no caso de New Orleans Marcel é quem manda realmente em tudo, e o Padre comanda os humanos (não o prefeito, vai entender).
Há também o desenrolar do plot de Cami, Elijah mata a bruxa responsável por enfeitiçar o irmão gêmeo de Cami e Klaus vai contar que ele a matou. A reação que ela tem a receber a noticia muda muito o futuro dos dois, a personagem realmente subiu no meu conceito no fim do episódio, Klaus recebeu a resposta que merecia.
Rebekah decide ir embora, provavelmente voltar para Mystic Falls, agora que Elijah está livre de sua prisão, o que é bem estranho já que ela lutou tanto para tê-lo de volta. Mas acho que é compreensível já que ele quer ficar com Klaus enquanto ela só quer se ver longe deles. Mas enquanto ela está de saída, dá uma passadinha com Marcel e tira o atraso de anos separados. Na minha opinião, é uma cena bem desnecessária para a história da série, mas creio que constrói a personagem.
Outro ponto importante para o plot geral da série é a desconfiança de Marcel crescendo durante o episódio, primeiro conversa com Josh, depois com Terri a quem ele tinha prendido, até achar a casa em que Klaus está morando. Marcel se sente traído e vai até a casa de Klaus e sequestra Hayley, o que parece ser o passo final para que a guerra que tanto falam comece.
Enfim, foi um ótimo episódio. E o cliffhanger mais do que necessário, agora sim vamos ter ação acontecendo de verdade. Só espero que esse bebê nasça de uma vez e toque o terror nas bruxas. Mal posso esperar para ver o que farão agora que Marcel está com Hayley.
Um SPOILER do próximo episódio, ao que tudo indica Tyler vai aparecer para dar uma animada. Na minha opinião isso não é nada bom, porque ele já estragava TVD não tem porque vir estragar The Originals que está indo tão bem, mas vamos observar o que será dele nessa série... o que dói é que podia ser a Caroline, não é? Me faria muito feliz.
0 thoughts on “Review: The Originals - Fruit of the Poisoned Tree (S01E06)”