Sinopse:
Sam e Dean descobrem que a mesa na casa dos Homens de Letras possui um antigo computador conectado. Portanto, nada melhor do que chamar a melhor garota de TI que existe, Charlie, para ajudar. Ao moverem o dispositivo, eles descobrem Dorothy, de Oz.
O episódio dessa semana não deu continuidade à trama principal, mas não deixou de ser ótimo. Ao explorar a casa dos homens das letras, Sam e Dean descobrem um tipo de computador bem antigo que pode ajudar a localizar anjos. Eles tentam descobrir mais sobre esse aparelho e acabam liberando Dorothy e a Bruxa Má, que estavam presas ali desde a época em que os primeiros homens das letras habitavam o local.
Sam e Dean precisam de ajuda para saber mais sobre esse aparelho que eles encontraram, e para isso, chamam uma das melhores personagens da série: Charlie! Desde o seu último encontro com os irmãos Winchester, ela vem se dedicando à caça, chegando até a resolver alguns casos. E nesse episódio, ela mostrou que entende do negócio.
Como já foi citado, a Bruxa Má estava presa com Dorothy por todos esses anos e agora está livre dentro do bunker. O objetivo dela é pegar uma chave que transforma qualquer porta em um portal para Oz, e Dorothy tem que impedir a Bruxa para que a mesma não destrua o que resta de bom por lá. Charlie foi a grande heroína desse episódio. Ela busca referências em O Mágico de Oz, e acaba encontrando uma maneira de impedir a bruxa. A cena em que ela salva a vida de Dean se jogando entre ele e a Bruxa só me fez gostar ainda mais dela. Nessa cena, Charlie acaba morrendo. Mas, após o pedido de Dean, Ezekiel acaba salvando ela.
Após derrotarem a Bruxa Má, Dorothy convida Charlie para ir com ela para Oz e ajudá-la com as criaturas de lá. Charlie, que vinha em busca de suas próprias aventuras, aceita. Eu realmente espero que isso não seja um adeus, e que ela volte a aparecer na série. (Continuo torcendo para ela ser promovida.)
Mesmo com o final do 9X03, Castiel não deu as caras nesse episódio. Ainda acho que ele entendeu a situação e não ficou chateado com Dean após ter sido “expulso” do bunker. Espero que isso seja respondido no próximo episódio. Crowley apareceu pouco no episódio, mas teve uma pequena contribuição para o desfecho do episódio.
PS.: Adorei a cena em que eles estão assistindo Game of Thrones! “That Joffrey is a dick!”HAHAHAHA E também citaram a série fictícia de livros que conta a história deles. HAHAHA
Nota: 10/10
Promo do próximo episódio:
0 thoughts on “Review: Supernatural - "Slumber Party" S09E04”