BREAKING NEWS
Search

Review: Agent's of S.H.I.E.L.D. - Repairs (S01E09)

Sinopse: 
Coulson e seu time são assombrados por uma misteriosa força que ameaça destruir a todos. Apenas um segredo do passado de May pode salvá-los.

Em seu nono episódio e continuando com “vilões da semana”, Agents of SHIELD tem um episódio surpreendentemente bom. Com direito a homenagens leves a alguns filmes de terror, onde desenvolve a misteriosa Melinda May. May é um exemplo de personagem que o publico gosta mesmo fugindo da simpatia, diferente por exemplo de Ward que tenta sempre em algum momento ser simpático coisa que não funciona. 

No piloto vimos que ela tinha desistido do seu trabalho de campo para viver no meio da area de papelada da SHIELD, logo que entramos nas "aventuras" vimos que ela decidiu ser mais que uma piloto.. o que não sabíamos era que Coulson também estava torcendo para uma evolução na agente que segundo ele já foi alguém alegre, descobrimos isso por meio de Skye que faz o papel de telespectadora, que tenta entender o que está ocorrendo quando Melinda da o tiro numa mulher sem mais explicações. Falando na Skye, o “Triângulo amoroso‘ aparente do episódio anterior também se desenvolveu aqui, mas se provou ser só um “caso” de May com o Ward… que dificilmente vai atrapalhar o romancezinho adolescente previsível e futuro do sem sal com a Skye. 

Outra coisa que deve ter agradado a todos, foi ver que o grupo interagindo no avião como um grupo de amigos enquanto viajavam. Algo que pode parecer até bobo, mas que considero de extrema importância para uma série que já se mostra mais focada nos personagens que numa trama séria. Não preciso comentar também o quão bom foi Jemma e Fitz tentando fazer um trote em Skye e ficando confusos ao verem Coulson falando de forma técnica. Por fim quem acabou dando um trote foi May que por trás da estatua que parece ser, ainda se mostra a antiga pessoa que Coulson conheceu... clichê que definitivamente parece ter saído de uma série do Whedon.

Enquanto isso tudo rolava tínhamos o caso da semana pano de fundo que me pareceu mais Tie-in com Thor que o anterior que tanto prometia isso, com um vilão que pode viver em duas dimensões e protege seu amor, uma mulher que no inicio parecia ser telecinetica vindo diretamente de um rip off de “Carrie, A Estranha” ou mesmo do jogo “Beyond Two Souls”. Achei toda historia muito legal e de certa forma até conseguiu se manter no clima do anterior, só que sendo melhor.  Ponto positivo. 

Acho que não tem muito mais o que falar, ao menos, nada que já não disse sobre os episódios anteriores. Episódios desregulares que me parecem testes para descobrir o que realmente eles querem da série, só rezo para que encontrem logo um bom padrão, e bom, para ver se eles podem se centrar num desenvolvimento e aprofundamento da historia que ainda está perdida.

ps. episódio de Halloween atrasado?


Nota: 7,5/10

Promo do proximo episódio que traz de volta Mike Peterson do "Piloto":


TAG

nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Review: Agent's of S.H.I.E.L.D. - Repairs (S01E09)