BREAKING NEWS
Search

Review: Homeland - "Big Man in Tehran" (S03E11)

Sinopse:
A lealdade de Brody com a missão é ameaçada quando ele encontra alguém do seu passado. Enquanto isso, a confirmação de Lockhart na CIA se aproxima, e Saul fica entre o sucesso e o fracasso.

To sem palavras aqui, sem estrutura nenhuma. O QUE FOI ISSO?! Como conseguem agrupar tantas reviravoltas em um só episódio, tanta emoção, um clímax tão bem feito, com um roteiro tão trincado e atuações lindas de se ver?
Homeland se supera a cada episódio, e faz você querer reavaliar os elogios que você fez a episódios passados, quando você enxerga que eles não chegam perto do novo de cada semana.
Teorias não foram concretizadas MAIS UMA VEZ porque Homeland sempre consegue esse feito, e mais uma vez tapa na cara do telespectador. E esse foi o cliffhanger mais CRUEL da série! Coragem esses roteiristas tem de fazer isso com a gente. Será que eles não tem medo de alguém morrer do coração?

O episódio se passa mais no Teerã e a gente tem a Carrie indo na casa do tio da Fara pra pegar a arma que o Brody vai matar o chefão lá, boss do Javadi. Fiquei muito surpreso quando mostraram aquele distintivo. Muito foda! Aquela espécie de agulha... mas enfim, nada seguiu nem com os planos da CIA, nem com os planos da própria Carrie. Acho que a gente [telespectadores]  só perde pra Carrie no sentido tapa na cara. HAHAHAHHA.

Foi mostrado que o Brody e o Javadi tão seguindo o plano da CIA à risca, e a gente teve mais certeza quando o Javadi pediu pro chefe dele se encontrar pessoalmente com o Brody. Ai, haja coração! A gente tá tão mal acostumado com as reviravoltas de Homeland que a gente ainda fica pensando se é verdade mesmo o que tá sendo mostrado. 

Teve aquela montagem do Saul explicando pro grupo da CIA o que o Brody deveria fazer pra executar o plano, e o Quinn perguntando "E onde a Carrie entra nisso?" aí o Saul responde uma coisa muito suspeita lá. Será que foi pra deixar a gente na dúvida se ele está ou não do lado dela? Sinceramente, eu não gostaria que o Saul passasse pro lado do Teerã. Acho que seria muito forçado, e não seria o tipo de surpresa foda, seria o tipo de surpresa decepcionante, pelo menos pra mim.

E aquela cena no meio da multidão no Teerã com o Brody quase se encontrando com o cara lá, e ele foge? PORRA... eu tava quase morrendo, e era só um encontro com a viúva do ABU NAZIR que continua assombrando a série, pra testar o Brody, sabe? Enfim...
O Brody agora é o herói do povo do Teerã, pelo simples fato de ter bombardeado o coração dos EUA. HAHAHAH, que estranho... enfim, passa ele destruindo a arma, e depois dando entrevista, e a gente fica na dúvida se ele passou ou não para o lado de lá, quando BUM!!! A CIA decide matar o Brody, com os roteiristas passando a perna na gente mais uma vez. Tudo bem que haviam sérias suspeitas de que Brody iria morrer, e quando eles falaram em matar ele, eu pensei: "É AGORA", mas alguém esperava mesmo que o Brody morreria nas mãos da CIA? Eu não vi isso vindo...

E então Carrie personagem mais foda do mundo joga tudo pro alto e arrisca seu emprego mais uma vez confiando totalmente no Brody e tentando FUGIR COM ELE! QUE DOIDA! Essa cena da conversa no telefone foi demais... a Carrie com o "Merda, está acontecendo" vendo os caras da CIA vindo matar o Brody foi DEMAAAIS! Que clímax incrível!!!

Aí o Brody vai procurar o chefão pra contar sobre o Javadi e o plano da CIA porque, aparentemente, ele está revoltado porque tentaram matar ele...E ele REALMENTE CONTA! Cara, eu tava morrendo, meu coração tava na boca! Eu "meu Deus, eu não acredito que ele traiu a Carrie, traiu a CIA, e tá voltando pro mesmo povo que DESTRUIU a vida dele".

Mas ah, maldita seja tua boca, em, chefão? Pra que falar no Abu Nazir? Logo o cara que destruiu a vida do Brody?! Pois é, a raiva subiu nele e ele meteu-lhe na tua cabeça e tu morreu asfixiado! E que cena, gente! Que cena!!!

Brody cumpriu a missão, mas cumpriu num momento terrível... A CIA está contra ele e Carrie!!! Querendo matar um, e querendo demitir outro. Será agora eles vão fugir? Será agora é o fim da linha da Carrie com A CIA?
Ai, ai, só resta esperar a finale... que Cliffhanger maravilhoso... "Me tire daqui, Carrie..." 
COMO?! Duvido MUITO que a CIA vai acreditar nela só por telefone... duvido mesmo. Isso vai dar em morte. Ou em algo tão forte quanto... mas acredito que a morte esteja vindo, e vai pegar o Brody.



• Jogada DE MESTRE essa da viúva do Abu Nazir!
• A cena da Carrie olhando a barriga crescendo!!!
• Sentindo falta do Quinn
• Por favor, não matem o Brody!

E a promo desse episódio não tem NADA novo.  Showtime querendo matar todo mundo:


Comenta aí o que achou do episódio \o/



nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Review: Homeland - "Big Man in Tehran" (S03E11)