BREAKING NEWS
Search

Resenha - Mentiras (Gone - Livro 3)

Título: Mentiras
Título Original: Lies
Autor: Michael Grant
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Páginas: 378
Sinopse: Terceiro volume da série best seller do NYT, sobre o estranho sumiço dos adultos mundo afora, o que deixa apenas adolescentes e crianças para desvendar o mistério. Neste volume, sete meses se passaram e as coisas parecem finalmenteter criado alguma ordem no LGAR - se é que podemos chamar de ordem um bando de crianças sozinhas e armadas.Mas estabilidade não parece ser uma opção no LGAR. Coisas cada vez mais estranhas continuam a acontecer e, como se não bastasse, um boato ainda mais estranho, para não dizerassustador, começa a se alastrar. Mas mesmo naquele lugar bizarro não é possível que mortos voltem à vida... é? Isso aconteceu em uma noite: uma garota morta caminha entre os vivos, Zil e os Normais ateiam fogo a Praia Perdido, e no meio das chamas e fumaça, Sam vê o garoto que mais teme – Drake. Mas Sam e Caine derrotaram ele junta com a Escuridão – ou assim acreditavam. Com Perdido Beach queimada, o combate inicia-se: Astrid contra a Town Council, os Normais contra os mutantes, e Sam contra Drake. E a profetiza Orsay e Nerezza estão pregando que a morte os libertará. Com a vida em LGAR tornando-se cada vez mais desesperadora, ninguém sabe em quem confiar.


Esta resenha contém spoilers dos primeiros livros da série: Gone e Fome


Mentiras é o terceiro livro da série Gone e dá continuidade à história do pessoal da Praia Perdida. Apesar de eles estarem pouco a pouco conseguindo se organizar como sociedade, a situação deles não é nada boa. A fome continua a ser o maior problema deles e certas pessoas continuam causando problemas por nada, o que só complica a vida deles. No livro anterior, Zil e outros personagens começaram a perseguir as “aberrações”, e essa perseguição cresce no terceiro livro.

A história continua sendo contada pelo ponto de vista de mais de um personagem, o que atrapalhou um pouco a narrativa no início do livro. Enquanto o leitor estava se situando na história, sabendo como os personagens estavam e etc, o autor ficava pulando de um personagem para outro muito rápido. Isso não me agradou muito nessa parte. Por outro lado, após essa parte mais introdutória do livro, o fato de vermos mais de um ponto de vista ajudou e a narrativa ganhou um bom ritmo, fazendo com que eu não quisesse largar o livro.

Nesse livro, o autor começa a dar algumas respostas acerca da trama, mas deixa o leitor em dúvida sobre a veracidade delas. O livro inteiro tem esse clima, onde você não sabe se acredita em certa coisa ou se “espera pra ver o que vai acontecer”. Eu adorei isso! O livro também é cheio de reviravoltas que me fizeram ficar de queixo caído. Eu não tenho ideia de que rumo a história está tomando e não vejo a hora de ler o quarto volume da série, Praga.
Mais uma vez, Michael Grant mantém a qualidade da série, surpreendendo o leitor cada vez mais.



nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Resenha - Mentiras (Gone - Livro 3)