BREAKING NEWS
Search

Review: Sherlock "The Empty Hearse" (S03E01)


Depois de dois anos de uma espera agonizante, temos uma nova temporada de Sherlock! Se já existia um publico razoável para a série em 2012, quando foi lançada sua segunda temporada, em 2014 a série é aclamada por todas as partes e não existe nada mais justo que isso, a série é um obra prima feita com tanto cuidado que fica difícil não amar. Mas é claro que também sofremos com os longos hiatos entre as temporadas, e a escassez de episódios, já que três episódios (mesmo tendo 1h30min de duração) é muito pouco para nós fãs dessa maravilha.

Mas enfim, a série voltou depois de um season finale chocante com The Reichenbach Fall e toda a expectativa para descobrirmos como Sherlock conseguiu fingir sua própria morte, como ele arquitetou o plano. Triste saber que não foi nesse episódio que recebemos essas respostas, das muitas teorias que a série apresenta só temos certeza de que nenhuma delas é completamente verdadeira e que Microft e Molly participaram do plano. E já vejo o fandom de revoltando com a falta de explicações diretas, mas já era de se esperar isso, quem já conhece os criadores um pouco sabe bem que eles sentem adoram ser crieis com os fãs.

Deixando de lado isso, o episódio foi muito divertido. O choque de já começar o episódio com uma explicação para a morte falsa pega todos desprevenidos, e só me faz amar a série ainda mais, porem é logo óbvio que não é a verdadeira explicação, a série é cínica e já aprendemos a conviver com isso. E damos graças porque não seria uma explicação muito boa, não é mesmo? Corpo do Moriarty com uma mascara do Sherlock, por favor... As cenas seguintes ajudam a mostrar um pouco como a morte de Sherlock afetou Londres e principalmente Jonh. Ele e seu bigode detestável visitam a Sra. Hudson e ali vemos que depois de dois anos ele seguiu em frente, e pretende se casar com Mary, é uma cena bem divertida, sempre aprecio os diálogos dessa série. Mais uma vez as insinuações de que John e Sherlock eram um casal que com toda certeza, deixam uma parte do fandom muito feliz (não faço parte desse grupo, mas não julgo HAHA).

Temos toda a conversa entre Sherlock e Microft, os dois discutem um pouco e temos mais um dialogo que prende nossa atenção como se deve, ridiculamente bem escritos e sem enrolação, nós diz o que precisamos saber para seguir em frente com a história. Somos introduzidos ao plot do episódio: vai acontecer um ataque terrorista em Londres, e Microft precisa da ajuda de Sherlock. Além de atualizar Sherlock no que aconteceu com John enquanto ele estava fora.

A montagem do episódio está ótima, vamos de personagem a outro diversas vezes, mas sem irritar ou quebrar o clímax de alguma cena, salvo com exceção da cena do metrô, que vou falar mais a frente. Outra coisas a série faz muito bem é ir de um clima triste e pesado para algo leve e divertido (e o contrário também), e esse episódio é cheio disso, principalmente na sequencia em que Sherlock conta a John que está vivo. As cenas são perfeitas, as tentativas antes que John perceba que é Sherlock são engraçadíssimas, no entanto Sherlock está bem mais, digamos, piadista nesse episódio, esses dois anos longe de Londres parecem ter despertado um grande senso de humor que ele escondia. A reação de John é ótima, todas as vezes que ele bate em Sherlock são bem divertidas, uma pena que quando parece que Sherlock vai finalmente contar como fingiu sua morte John interrompe (HAHA). Durante essas cenas também conhecemos Mary, que é adorável, eu sou uma pessoa chata para esse tipo de coisa e até me surpreendi gostando dela, o mais legal é que Sherlock não conseguiu ler ela.

Após Sherlock contar para todos que voltou, ela vai tentar substituir John por Molly, mas ele não curte muito. Enquanto isso John percebe o quão entediante é seu trabalho. Uma ótima cena nesse meio tempo são as conversas entre Sherlock e Microft, aparentemente Microft precisa de um interesse romântico, e tipo, quem diz isso é o Sherlock... o que é um tanto quanto irônico, a disputa de intelecto entre eles também é algo que vale a pena ser visto.

Outro ponto alto do episódio é o sequestro de John, que não é explicado porque acontece, o que me faz imaginar que é o gancho do próximo episódio, é algo bem a lá Moriarty. Toda a sequencia é bem construída e o clímax melhor ainda, Sherlock salvando ele das chamas. Além do mais, é recheado de referencias a tradição de queimar Guy Fawkes na fogueira, e qualquer um que seja fã do filme V de Vingança deve adorar isso. Sherlock a mil por hora na moto com a Mary talvez tenha sido algo excessivo, mas relevamos isso.

As referencia a Guy Fawkes continua quando Sherlock desvenda os planos do terrorista, ao estilo V de Vingança também, com uma bomba embaixo do Parlamento. E continuando com sua onda de pegar peças em John, Sherlock tira mais graça com a cara dele no vagão com a bomba, é uma cena bem emocionante com as declarações de John e tudo mais e só fica melhor com a revelação de que já tinha desarmado a bomba, mas eu ainda não aceito muito esse Sherlock brincalhão, bem divertido mas também estranho.

Fica estranhíssimo o corte que há no meio da tensão do da bomba para a explicação que Sherlock dá o repórter lá, mas pelo visto quiseram dar a entender que estão todos salvos, já que é um flash foward. Mas isso ficou estranho, não sei o que o diretor acho que ia ser legal nisso. O gancho para o próximo episódio foi deixa também, sabe Deus o que será disso.

Foi um ótimo episódio, teve seus altos e baixo com certeza, mas manteve a qualidade dos seasons premiere, o plot não foi tão original quando se espera que seja mas os diálogos são tão bem escritos e falados que não tem como negar a superioridade dessa série, As interações entre os personagens também foram muito legais, um episódio fito para os fãs que esperarão dois anos para rever seus amados personagens. Mas é uma pena que as resposta não foram dadas.

Nota do Episódio: 9,0

Obs. 1 Lestrade recebendo Sherlock foi fofo HAHAHAHA
Obs. 2 O que dizer da teoria da menina gótica de como Sherlock forjou sua morte! HAHAHAHA muitos gifs no tumblr!
Obs. 3 Os pais do Sherlock! QUE CENA BACANA!
Obs. 4 A cara de todo mundo vendo o namorado da Molly! HAHAHA A cara do Sherlock!


Promo do próximo episódio:



nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Review: Sherlock "The Empty Hearse" (S03E01)