BREAKING NEWS
Search

Crítica | The 100 - 2ª Temporada


Nem parece série da CW”. É o que muitos dizem quando falam de The 100. A série, que passou por um bom desenvolvimento nessa segunda temporada, foge de muitos dos clichês do canal e é tida por muitas como a melhor da emissora.

Como toda série adolescente com personagens adolescentes, óbvio que temos romance e as tramas típicas entre eles. Mas The 100 consegue desenvolver isso em segundo plano, não sendo muito clichê e deixando o conjunto interessante.

Após o cliffhanger destruidor deixado no final da primeira temporada, o segundo ano da série já começou com tudo. O Mount Weather, para mim, era o que estava faltando na série. Como uma distopia, eles tinham todo esse lado “futurístico” da humanidade para abordar. A inserção desse novo lado da série foi bem feita e veio em boa hora.

Eles souberam, primeiramente, explorar a chegada dos 100 à Terra, como visto na primeira temporada. Só então eles partiram para novos lugares. Achei isso bastante inteligente da parte dos produtores. E o mesmo foi feito agora no final da segunda temporada. E se seguirem esse caminho, eles terão bastante o que abordar, pois tudo pode ter acontecido na Terra nesse tempo todo. Até agora, eles souberam levar a trama para frente e não ficar só na enrolação. 

Além de mostrar o pessoal do Mount Weather e toda a operação de resgate que os 100 estavam realizando, vimos os Grounders. Nessa temporada pudemos ver mais sobre eles e seus próprios interesses também estavam envolvidos na jogada. Esse foi outro ponto positivo da temporada. Tínhamos esses três povos, cada um com uma intenção, mas todos envolvidos na mesma trama.

A decisão de manter a temporada com 16 episódio foi muito acertada. Não teve espaço para tanta enrolação e isso resultou em episódios incríveis. A reta final foi muito boa e a cada semana a série não perdia o ritmo. Destaco aqui os dois episódios que formaram o season finale e o episódio da chegada de Bellamy ao Mount Weather. 

The 100 não é uma série perfeita, mas vem fazendo um bom trabalho. Muitos que não a assistem pelo fato de ser da CW, deveriam dar uma chance, pois apesar de ser uma série adolescente, pode surpreender bastante. 

Confira também a nossa crítica da primeira temporada.




nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Crítica | The 100 - 2ª Temporada