BREAKING NEWS
Search

Crítica | Demolidor - 1ª Temporada

A primeira série fruto da parceria entre Marvel e Netflix acerta no tom.



Com o crescente número de séries baseadas em histórias de super-heróis, pode ser que algumas pessoas tenham certo receio de que produções do tipo sejam repetitivas. Demolidor, nova série da Netflix, estreou sua primeira temporada nesta semana provando que não é mais um caso de “mais do mesmo”.

A expectativa para a série estava alta. A cada trailer, já dava de perceber que vinha coisa boa por aí. O fato de ser da Marvel e de eles já terem o plano de lançarem as séries da Jessica Jones, do Punho de Ferro, do Luke Cage e a produção que reunirá todos eles, Os Defensores, somava pontos para a nova série da Netflix.

Já logo no piloto, a série mostra que não está de brincadeira e apresenta bem seus personagens e plots, a ponto de atingir tanto quem é fã das HQs, ou teve algum contato com elas, como quem não conhece aquela história. As atuações também são boas. Os atores têm uma boa dinâmica entre si, principalmente o trio principal.

Um dos maiores acertos da série foi o tom escolhido. As atuações, a ambientação, o plot em si, colaboram para deixar tudo mais sombrio, o que combinou demais com a história. Mas, ao mesmo tempo, temos diálogos e tiradas engraçadas que dão aquela amenizada na tensão, vindos, principalmente, de Foggy, melhor amigo de Matt.

Outro ponto que merece destaque é que Demolidor não segue, necessariamente, o mesmo caminho que a maioria das séries de heróis vigilantes. Ela leva seu próprio tempo para contar a sua história. Gostei demais disso. Não é logo de cara que descobrimos a motivação de Matt para fazer o que faz, nem temos no piloto aquela clássica história mostrando ele colocando o traje (nesse caso, o preto) e tendo sua primeira aventura como vigilante noturno.

Mesmo com as expectativas altíssimas, Demolidor não decepcionou. Uma série de super- herói incrível, que pode agradar tanto aos fãs do gênero como a quem torce o nariz para seriados como Arrow e The Flash. Agora nos resta esperar pela possível segunda temporada. Só não sabemos se ela será lançada no ano que vem, ou somente após o lançamento da série dos Defensores.




nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Crítica | Demolidor - 1ª Temporada