BREAKING NEWS
Search

Especial | Chuck


O Estante Nerd está voltando com os Especiais, nos quais falaremos sobre algum livro, série ou filme que mereça um post inteiro só para si. Neste retorno, a série escolhida foi Chuck, exibida pela NBC entre 2007 e 2012.

A série conta a história de Chuck Bartowski, um nerd especialista em computação que trabalha em uma loja, a Compre Mais. No dia do seu aniversário, ele recebe um e-mail de Bryce Larkin, seu ex-colega de quarto e responsável pela sua expulsão da Universidade de Stanford. O que Chuck não sabe é que Bryce é um agente da CIA, e que o e-mail contém todos os segredos governamentais dos Estados Unidos, o Intersect. De alguma forma, todo o conteúdo é baixado no cérebro de Chuck, que acaba se tornando a única “cópia” dos dados.

Mesmo sem saber nada sobre, Chuck se vê obrigado a se tornar um espião “por meio período”, já que tem que continuar como atendente da loja para manter o disfarce. É aí que entram Sarah e Casey, os agentes designados para cuidar de Chuck enquanto ele é a única cópia do Intersect.



Chuck é aquele tipo de série que tem de tudo: comédia, ação, romance, mistério. Apesar de ser o cúmulo do clichê falar isso, é verdade. Entre tudo isso, o que domina é a comédia. A falta de habilidade do Chuck, tanto nas missões quanto nas relações amorosas – quase inexistentes por motivos óbvios – é o que deixa a série tão engraçada. Sem falar de Morgan, melhor amigo do protagonista, que é tão nerd quanto.

A femme fatale Sarah forma com Chuck um dos casais mais shippáveis das séries de TV. (Eles até ganharam destaque no nosso TOP 10, confira!) É impossível não torcer para os dois ficarem juntos logo no começo da série. Esse romance também proporcionou bastante sofrimento – inclusive para quem assistiu – e muito drama ao longo das cinco temporadas.

O núcleo da Compre Mais também é outro ponto alto da série. Com Morgan com medo de perder Chuck para a Sarah e querendo que ele seja sempre o cara viciado em vídeo games, Casey tentando se passar por um vendedor normal, muito diferente do cara que sempre perde a paciência com Chuck pelas burradas que ele faz nas missões, e Jeff e Lester que até montam uma banda nesse meio tempo. Os plots passados na loja eram, geralmente, secundários, mas davam aquela aliviada na tensão e às vezes chegavam a ser mais divertidos que os principais.



Chuck não deixou a peteca cair ao longo de suas cinco temporadas. Sempre tinha algo novo a ser abordado com os personagens. Não foi uma daquelas séries em que nada muda. Tudo bem, algumas reviravoltas eram dignas de novelas, mas era o suficiente para nos deixar esperando pelo próximo episódio.

A série passou muito tempo na “corda bamba”, sempre prestes a ser cancelada. Mas, graças aos fãs, isso não aconteceu. Com a campanha Save Chuck, os fãs conseguiram que a série ganhasse sua terceira temporada em 2009. A temporada inicialmente teria 13 episódios, mas acabou com 19. E assim, Chuck chegou até sua quinta temporada. Apesar de ter acabado com um final decente, a série merecia ter mais tempo no ar, mesmo que só mais um ano. Chega até a ser difícil de entender o motivo de uma série tão boa ter tido pouca audiência.

Fica aí a dica de uma série incrível que tem potencial para agradar aos mais diversos gostos. Super leve e rápida de se assistir, Chuck é divertidíssima e é daquelas séries que você termina a maratona e já está com vontade de rever tudo de novo.




nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Especial | Chuck