BREAKING NEWS
Search

Review | Game of Thrones - The House of Black and White (S05E02)


E finalmente, depois de um hiatos enorme e um episódio, pudemos ver Arya chegando em Bravos. A decisão de terminar a temporada passada com ela pegando o barco foi bem duvidosa e ainda mais desconsiderada quando Arya não apareceu no primeiro episódio dessa quinta temporada. Uma falta de planejamento besta, mas agora já foi e a espera valeu a pena nessa segunda visita a Bravos (brevemente visitada por Davos na temp orada passada) deu para ver mais da cidade, que é tão imponente quanto a estatua que a guarda, achei até mais desenvolvida e "moderna" que Westeros/Essos. As cenas de foco da personagem foram em torno da "Casa do Preto e Branco" que é título do episódio. O misterioso homem á deixando de fora da casa até se revelar Jaquen Hagar, quer dizer, revelar poder ter a cara dele, foi algo bem legal depois de duas temporadas de espera por uma possível volta dele.

Lá na muralha continuamos seguindo a dinâmica Stannis/Jon que é estranhamente boa. Digo estranhamente por achar que ambos os personagens são os mais sem graças da história, mas também deu para ver a Gilly aprendendo a ler com a Shireen que de certa forma são as duas personagens mais "inocentes" da série e ajudou a balancear. Stannis ofereceu o nome Stark e lugar como rei do norte para Jon, que obviamente recusou por ser sem graça e com “honra”. Só não deu raiva por terem tornado ele o novo lorde comandante da guarda da noite (coisa que ele também não queriazzzzZZZZ).

Cersei continua com raiva de Jaime por ter soltado Tyrion e o envia numa missão para salvar a filha deles, Mycerlla, (aquela que você até esquece que existe de tanto tempo desde que apareceu como figurante) após receber uma "ameaça" de Dorne, que apareceu rapidamente. Enquanto isso Tyrion e Varys continuam na jornada até Daenerys, os atores Peter Dinklage e Conleth Hill podem não ter muito o que fazer até lá, mas as cenas de ambos são sempre legais de ver.

Depois do último episódio deu pra ver que Brienne e Pod estavam quase do lado da Sansa e do Midinho e a surpresa é que eles já se encontraram nesse! É tão raro ver Game of Thrones aumentar os passos com coisas assim e ainda bem que decidiram fazer isso, pois Brienne e Pod estavam com cara de Arya e Cão na temporada anterior... E não, isso não é bom. A Sansa rejeitar a Brienne era algo que eu já esperava, até a Arya que tinha tudo para ser a "BFF" dela não quis ajuda. A fuga de Brienne e Pod foi uma das minhas cenas favoritas com esses personagens, bem leve e engraçada, pro padrão da série. 

Daenerys pelo jeito voltou a render com cenas boas! A trama dos filhos da harpia vs. ex-escravos e todos os dilemas que isso envolvem é algo que da uma sustância e clima para todo o núcleo de Meeren, diferente do que foi na temporada anteriores. Os diálogos também estão menos largados que anteriormente e destaco Barristan revelando que o pai da “mãe dos dragões” era meio.. Desequilibrado.. E o peso disso no "sangue" dela, que ela ama vangloriar por aí, já se mostram negativos quando ela tem de julgar o ex-escravo Mossador pela morte de um dos escravistas e rebeldes filhos da harpia, fazendo a cidade toda se rebelar. E na cena final tem a volta de Drogon! que chega lembrando a todos que além de não ter controle pela cidade, ela também não tem pelos dragões. E sem falar que essa tomada final é uma das mais bonitas da série até hoje.

Vi muita gente reclamar que esse episódio foi parado, sem nada de mais etc... Não concordo, nem um pouco, acho que isso é Game of Thrones em seu ponto alto e todas as tramas mostradas tiveram algo interessante a ser apresentado sem precisar arrebentar o balde como costumam fazer nos episódios 9 de cada temporada. Os paralelos entre os personagens e suas decisões foi algo que deu pra brincar, os novos lugares e desafios dão um ar novo a série, algo que provavelmente é justificável pela terceira e quarta temporada terem sido baseadas em apenas um livro e isso tenha feito com elas se manterem num mesmo ambiente por muito tempo.



nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Review | Game of Thrones - The House of Black and White (S05E02)