Sinopse:
Cercada pelo exército de Marie Laveau, Zoe libera um novo poder. Enquanto isso, Fiona e Myrtle batem de frente com relação ao controle da irmandade. Para completar, Madame LaLaurie precisa confrontar velhos fantasmas.
Primeiramente eu queria me desculpar por ter atrasado com essa review. Surgiram alguns imprevistos que fizeram com que eu atrasasse.
Esse episódio ficou um dividido. Teve seus pontos positivos e negativos, mas isso não quer dizer que tenha sido muito bom ou muito ruim.
O maior problema que essa temporada de American Horror Story enfrenta é que ela não sabe andar no ritmo que a série possui. Comparando Coven com Asylum e Murder House, por exemplo, Coven está saindo do ritmo e parece estar focando mais em coisas desnecessárias.
Os zumbis realmente ficaram bons, não acho que isso mereça algum tipo de reclamação. Toda a história que envolve eles é muito boa, inclusive uma das únicas coisas que estão salvando a temporada. Porém o plot da Zoe já está ficando cada vez mais sem graça e chato. O novo poder dela não é algo surpreendente e nem nada do tipo, chega a ser até ridículo. Uma pena que a personagem de Farmiga esteja dessa maneira, porque ela é uma das melhores atrizes que American Horror Story já teve.
Mas enfim, o plot da LaLaurie está sendo muito bom. Como eu disse, eu gostei dos zumbis na série e também gostei da forma que eles se encaixaram. É ótimo ver a LaLaurie atormentada e arrependida por ter matado milhões de pessoas (inclusive sua filha). Você não sabe se torce por ela ou quer que ela se dê mal.
Outro plot que eu gostei bastante nesse episódio foi o da Fiona. Na cena do hospital, quando ela fala com a mulher que resolveu abortar o filho, é muito emocionante, e a atuação da Jessica Lange também compensou muito. Foi a melhor cena do episódio, na minha opinião.
No final, a Myrtle Snow é acusada como a culpada de jogar o ácido na Cordelia, e por isso é queimada na fogueira. Depois, Misty Day aparece e a ressuscita. Não é uma cena extremamente forte, mas achei muito boa e deu pra encerrar o episódio muito bem. Mas como eu disse anteriormente, acho que a série anda perdendo muito a grandiosidade que ela sempre teve. Espero que com os outros episódios melhore.
Nota: 7/10
Promo do próximo episódio:
0 thoughts on “Review: American Horror Story: Coven - "Burn, Witch. Burn!" (S03E05)”