BREAKING NEWS
Search

Review: (S03E07)


Sinopse:
Saul coloca sua carreira em risco, enquanto Carrie e Quinn tentam conter uma investigação policial local. Enquanto isso, o casamento de Mira chega a um impasse.

Finalmente o padrão Homeland de qualidade dá as caras e vem com um episódio que pelo amor de Deus! Sérios riscos de infartos, muitas e muitas revelações, e mais e mais teorias do jeito que a gente gosta.

O suspense desse episódio foi bom demais, cenas Carrie & Javadi renderam ótimos momentos, e esse talvez tenha sido o melhor episódio de Saul, com sua crise na CIA, sua rixa com Lockhard, e Mira.
Ainda temos algumas confirmações sobre o ataque na Langley (que estava realmente esperando que acontecesse nesse episódio), e Brody livra o nome perante Carrie e Saul.

Como esperado, nesse episódio temos algumas respostas a respeito do ataque na Langley por causa da captura de Javadi.
O Saul chamou ele pro canto (uma atitude bem nojenta do Saul só pra Carrie não ficar sabendo que no fundo ele acreditava que Brody era o terrorista) para perguntar se ele sabia quem foi, e claro que ele não sabia mas ele tem certeza de que não foi Brody.

Outra história interessante nesse episódio foi a de Quinn, que parece que ganhou um plot para chamar de seu. No episódio anterior vimos que eles invadiram a casa da ex-mulher do Javadi mas não conseguiram impedir que ele a matasse. Poréééém [Homeland nos pegando de surpresa one more time] o Quinn foi fotografado entrando na casa tornando-se assim o principal suspeito do assassinato.

Eu só não curti a explicação barata [ou não] do porque Javadi e Carrie também não foram fotografados pela câmera do vizinho, só o Quinn. Será que vai ser mais coisa pra encher linguiça, já que Quinn não foi preso mesmo "assumindo" o assassinato porque ele é membro da CIA e usou a justificativa de que tudo foi por "Segurança Nacional", ou vai dar em mais alguma coisa? Bem, vimos no episódio que o personagem ficou com um certo peso na consciência né. Aguardemos.

Aí a gente tem uma confirmação de que Carrie está realmente grávida (como se já não bastasse o episódio anterior com 300 testes com positivos na gaveta, né?). Enfim, é uma daquelas cenas clássicas (pra não dizer clichê) na qual ela corre no meio de uma conversa e vai vomitar no banheiro. A questão que não se cala é: quem é o pai? Claro que todo mundo já pensa no Brody, e acredito que se for filho de outro personagem não vai fazer muito efeito pra série, mas e aquele ruivo que ela transou duas vezes nessa temporda? Foi introduzido pra que...? Enfim.

Agora vamos falar do plot mais importante do episódio: a briga entre Saul x Lockhart.
Saul está visivelmente com o ego ferido, tendo que dar adeus a CIA logo quando seu plano está começando a engrenar, então claro que ele pegou raiva do Lockhart, e isso foi simplesmente incrível de se assistir!

Saul é meio que forçado (pelo fdp do Dar Adal) a contar o plano pro Lockhart e foi IMPAGÁVEL ver a cara de raiva dele! Ele começa a surtar (olha a foto o header) manda a Carrie ir pra lá agora, e foi muito bom ver o Saul todo paciente só se exaltando no final trancando o cara dentro da sala! MUITO BOM!!! Mas é ruim ver o Saul tão condescendente com esse Dar Adal! Ele só fica do lado de quem ele acha que tá vencendo alguma coisa... será que o Saul tá cego assim?

Enfim, o plano da Carrie e do Saul é mandarem o Javadi de novo pro Irã para ele agir como agente duplo. Eu creio que isso não vai dar certo e foi mais uma daquelas jogadas que a gente já viu muito nessa temporada de Homeland e que não é típico da série: não vai dar em nada, ou o cara vai contar tudo, ou vai sumir, morrer, sei lá, e eles vão ficar sem respostas mais uma vez. Isso até que é previsível, mas espero que eu quebre a cara. Amo quebrar a cara com Homeland.

Nas cenas da Carrie levando o Javadi pro avião vemos que ele tentou ainda manipular ela deixando entender que sabia coisas sobre o ataque. Quando ele diz que não foi o Brody foi incrível ver a expressão da Carrie de "Meu Deus, finalmente uma luz no fim do túnel".

Bem, ele não diz quem foi,  mas diz que sabe quem sabe.  Pra mim, aquelas pistas dele me jogaram NA HORA o rosto do Saul, mas também do Quinn que simplesmente sumiu na season finale da segunda temporada quando o ataque aconteceu, né?!
E ainda tem a Carrie pedindo ajuda a ele, e essa cena foi tão estranha... Carrie estava calma DEMAIS. Será que ela tá usando ele de novo? Será que ela matou a charada e é o Quinn?!

Enfim, Homeland está INCRÍVEL, e eu to babando nessa temporada. Tá sendo ótima de assistir, e os episódios estão tensos demais. Não tem mais desculpa pra não estar amando. Ótimo episódio.




•Fara tá ferrada de raiva, né?
• Javadi não é um personagem tão ruim quanto pensei.
• Volta Brody!!



nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Review: (S03E07)