BREAKING NEWS
Search

Review: Homeland - "One Last Time" (S03E09)

Sinopse:
Carrie e Brody se reúnem em circunstâncias complicadas. Enquanto isso, Saul consegue uma vitória vinda de uma fonte inesperada. Para completar, Dana sofre com sua nova vida.


Eu terminei de ver o episódio faz quase uma hora e eu to aqui procurando alguma forma de expressar direito o que eu achei desse episódio sem parecer um louco. Foi simplesmente IMPECÁVEL o que esses roteiristas fizeram com essa reta final da temporada que não vinha agradando a grande maioria, de forma até compreensível, embora, na minha opinião, passe bem longe de ser estar ruim. 
Mas sinceramente, esse episódio extrapolou os níveis normais de Homeland. Extrapolou os limites de qualidade da série. 
E pra isso não precisou ter aquela ação característica, ou revelações enormes, que embora sejam itens muito bons para a série, vem deixando alguns telespectadores muito mal acostumados, e quando há a ausência desses, entram em choque, e caem em cima da série.
Porém, o que teve nesse episódio foi a restauração do fator que vinha prejudicando a temporada inteira: Carrie e Brody reunidos, a solução de muitos problemas (ou a origem de mais um?) e muita, muita emoção.



O episódio já iniciou com a Carrie mais uma vez num hospital. Quantas vezes essa mulher já foi parar numa clínica nessa temporada, em? Mas dessa vez não foi para um desfecho enfadonho como ocorreu no início da season de que vinham reclamando tanto, e sim porque ela levou um tiro (bem dado, valeu, Quinn).
O interessante dessa vez é que Carrie não parece ter saído totalmente ilesa dos seus impulsos em operações da CIA como tem saído a série inteira. Quer dizer, desde a primeira temporada a gente vê ela colocando sempre tudo a perder em operações policiais e saindo totalmente ilesa.
Mas não dessa vez, Sra. Mathisson... eu acho.
Bom, o Lockhart, que, pra quem não lembra, é o próximo diretor da CIA, tá lá de olho nela e já deu algumas dicas de que pretende manter ela bem longe da Inteligência quando ele estiver no cargo. Vamos ver.

E gente, me ajudem aí... O QUE FOI O BRODY?! É O MESMO BRODY QUE EU ACOMPANHEI SEMPRE? QUE EVOLUÇÃO DE PERSONAGEM! O cara tá doidão, se machucando, falando sozinho, tendo alucinações com o Tom Walker (o que foi essa cena?), implorando por HEROÍNA!!!
Depois do final do episódio passado eu já esperava alguma coisa assim mas NUNCA nesse nível tão pesado, tão-nunca-visto em Homeland. O que já era uma série extremamente adulta virou mais que isso. Que atuação brilhante do Damian Lewis, fala sério! Emmy pra coadjuvante dessa vez, cara! 

Esse episódio foi tão bom que tivemos um novo plano entre Saul & Carrie vindo aí. Isso é simplesmente magnífico, essa amizade conturbada que eles vem tendo desde a primeira temporada e que aqui fica num nível muito maior que isso. A relação deles é tão bem explorada... dá gosto de ver.
Então, o plano do Saul é o seguinte: mandar o Brody pro Irã como o suposto cara-da-bomba-de-Langley, deixar ele falar com o chefão lá, e fazer alguma coisa pra CIA matar o cara, elevando assim o Javadi ao nível mais alto, fazendo assim ele passar todas as informações de lá para a CIA.
Genial, não? Ah, roteiristas de Homeland....

O que falar do reencontro Carrie e Brody? Foi o momento mais emocionante da série, arrisco dizer. Me lembrou MUITO o S02E05 "Q&A". Aquelas mãos deles juntas, ele totalmente desnorteado, ela chorando, não pouco acabada também... mas nem tudo foi amorzinho nesse episódio! Carrie provou que é muito mais forte do que já foi nos apresentado e tá ali pra fazer o Brody concordar com o Saul.
Foi mais fácil do que eu esperava, mas ainda bem, porque assim o episódio não teve enrolação. Dá-lhe treino no Brody. Teve até uma transição com "DEZESSEIS DIAS DEPOIS" que é tão anormal em Homeland porque normalmente a série vem sempre com uma ordem cronológica e real que chega a ser um dos pontos negativos do show. Enfim.

Aí teve o plot do amante-da-Mira (eu não lembro o nome dele, não sei nem se foi citado na série, vou chamar assim mesmo), que TODO MUNDO apostava ser o verdadeiro cara-da-bomba-de-Langley mas na verdade era contratado do Sr. Lockhart pra vigiar o Saul. HAHAHHAHA, que bizarro gente! Adoro o Lockhart, mas realmente não esperava por essa. Daí que o Saul chantageou ele e "pediu" umas semanas a mais como diretor da CIA.

Mas quero saber o que é que vai dar a Carrie com o Lockhart porque, bem, o Saul tá pouco se fodendo pra continuar diretor ou não contanto que consiga terminar a missão, mas e a Carrie? Eu sinceramente não quero ver ela fora da CIA, muito menos vivendo com o Brody. Sei que isso tem tipo 90% de chances de acontecer, mas não quero ela na rua por causa do Lockhart! Vão ter que resolver isso, amigos roteiristas.

Aí teve aquele final incrível de doer do Brody se despedindo da Dana. Que foi essa cena, em? Até eu que DETESTO a Dana adorei essa aparição dela. Linda, bem encaixada, nada enfadonha... a cena foi incrível! Interpretada pelos dois lindamente. Ela mandando ele escrever o que era pra ela falar me partiu o coração. E a expressão do Brody, cara! MUITA EMOÇÃO (crying)

Enfim, o episódio terminou com o Brody indo pro Irã. Gente, tem uns boatos na internet de um protagonista de uma série bastante famosa de 1 hora que vai morrer no final da temporada. E eu realmente estou achando que isso é sobre Homeland. Tudo se encaixa. Aquela conversa foi MUITO um "adeus" definitivo e amargo como eu acho que essa temporada acabará. Quer dizer, não consigo imaginar um final impactante o suficiente para que as pessoas que já não estão contentes com essa temporada, quererem ver a outra. 
Acho que ele morre sim. Aposto todas as minhas fichas nisso.
Enquanto isso, esperemos pelo episódio da semana que vem que parece que vai estar com a mesma nota desse.
Como eu disse no começo, estava tentando me expressar de uma maneira que não soasse como loucura o que eu sinto por esse episódio, mas acho que nem se eu colocar "PERFEITO" seria um adjetivo a altura desse episódio. Se eu pudesse dar muito mais que 10, eu daria.


• Sem Fara, Dana encaixada de forma correta...
• Senti falta do Quinn, e esperava uma pequena mudança de relação entre ele e a Carrie, porque eu shippo eles e fuck Brody


Promo do próximo episódio:







nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Review: Homeland - "One Last Time" (S03E09)