BREAKING NEWS
Search

Review: Homeland - A Red Wheelbarrow (S03E08)


Sinopse:
Carrie e Quinn perseguem um suspeito da explosão de Langley. Enquanto isso, o trabalho na Inteligência começa a pesar sobre Fara, ao mesmo tempo em que Saul encontra uma coisa chocante.

Esse episódio de Homeland teve um desenvolvimento bem lento, mas, assim com o resto da temporada vem fazendo, teve um final chocante.
Gravidez de Carrie avança, ela toma um tiro, Fara "se revela", e Saul encontra o ítem que estava faltando pra completar a perfeição dessa série. Episódio tremendamente bom, com um dos finais que, definitivamente, fica entre os melhores.

Bom, mais uma vez teve o plot (para muitos bem zZzzZZzzZZzzZ) do Saul e da Mira. Ela voltou com ele, deixou o "amante" de lado, e tentou mais uma fucking vez voltar com o Saul. Confesso que isso já enche o saco desde o comecinho da série, mas dessa vez parece ter um diferencial já que o amante de Mira se mostrou muito mais do que um mero figurante. Mais pra frente vamos falar sobre ele.
Enfim, durante todo o episódio já sabemos que Saul vai viajar para algum lugar, mas em nenhum momento falam o lugar em específico. A bomba do final, é em relação a isso, e vamos falar daqui a pouco.

Também temos a Carrie indo ver a saúde do seu bebê que já está de 3 meses (OH MY GOD!), e é nessa cena que temos uma confirmação (que já tinha sido confirmada há um tempo, mas ok) que é realmente filho do Brody. Aí tem aquela conversa dela com a enfermeira sobre ela ter que parar de trabalhar, e claro que a Carrie fica meio abalada com isso né... 

Fara teve pouquíssimas cenas (ainda bem, porque eu não vou com a cara dela), mas as poucas cenas foram bem reveladoras, em... Acontece que a Fara deixa claro que é americana, e o pai dela (apareceu nesse epi.) tem medo dela ser descoberta pela policia iraniana, já que está agindo como uma americana. Creio que os roteiristas ainda guardam bastante coisa pra Fara nessa temporada, ou quem sabe pra série.

Sobre o "amante" da Mira, temos uma cena bem pequenininha dele tentando invadir o computador do Saul na casa dele, e a Mira chega pra interromper. I mean, como ele entrou na casa, e PORQUE ele estava querendo informações no pc do Saul? Com certeza ele tem alguma ligação com fora, claro.

Temos mais aprofundamento na Carrie agindo como agente dupla passando informações da CIA para o Franklin pra descobrir quem foi o homem-bomba, e ela meio que joga verde e descobre que ele vai se encontrar com o tal cara a noite, e aí se inicia as cenas mais fodas e corridas e impressionantes desse episódio...

A CIA já tá toda posicionada perseguindo o Franklin, que está indo pra casa do tal homem-bomba que eles querem tanto, e a Carrie está fazendo os contatos visuais (claro, CIA, até parece que vocês não sabem o quanto Carrie é impulsiva). E daí que ela vê ele sacando uma arma, e já entende que ele vai matar o homem né! A CIA não quer capturar ele, e lá vai Carrie impulsiva como sempre perseguir o homem. Mas o Quinn, a mando do fucking Dar Adal, atira na coitada pra contê-la! CENA MUITO FODA!!!

E aí, e o bebê, Carrie?! E O HOMEM BOMBA QUE MORREU E TEVE O CORPO QUEIMADO NO ÁCIDO NA BANHEIRA?? (cof cof Breaking Bad)
Porra, Homeland, não faz isso comigo!!!!

Agora vamos a tal viagem de Saul... o filho da mãe está na VENEZUELA (gritos). Temos uma visão do prédio que o Brody está, e as cenas super escuras dos caras que quase mataram ele (taí a explicação quando eles disseram que conheciam a Carrie), e o Saul entra num quarto e... MEU DEUS ELE TAMPA O NARIZ POR CAUSA DO MAL CHEIRO! E lá está Brody, acabado, pior do que quando o acharam soterrado na operação da CIA que o resgatou.

Meu Deus, senti tanta dó dele. A expressão, o olho vermelho, ele todo fudido sendo sustentado somente pela heroína...
Agora é só aguardar o próximo episódio pra ver o que vão fazer com ele, né. Resta a dúvida se vão acreditar no coitado ainda...

Ai, ai, Homeland. Um dia eu morro por sua causa.




• Estou muito surpreso com a Fara
• Sem Dana e Jessica mais uma vez, espero que a série continue assim.
• Homeland pisando nas outras séries desde que foi criada. Orgulho!



nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Review: Homeland - A Red Wheelbarrow (S03E08)