Sinopse:
Um rosto familiar retorna enquanto cada membro do grupo se esforça para encontrar sua humanidade em um mundo de constantes ameaças.
Nessa semana em The Walking Dead tivemos um episódio totalmente focado no Governador. Confesso que o episódio me decepcionou, pois, pela promo, eu pensei que ele iria tocar o terror na prisão já nesse episódio. Mas não, o episódio foi bem lento, e com quase nenhum acontecimento importante.
O episódio começa mostrando o Governador detonando o que sobrou de Woodbury, quebrando os portões e tacando fogo na sua antiga casa. Em outra cena, vemos ele todo acabado como andarilho, até que ele encontra um pequeno grupo de sobreviventes. Esse grupo é formado por duas mulheres, uma menina e um senhor que precisa de tanques de oxigênio para respirar. O grupo acolhe o Governador, que age de forma bem estranha, meio catatônico, distante. Ele planejava ficar neste lugar somente por uma noite, mas isso não acontece. Cena vai, cena vem, ele começa a se aproximar do grupo, blablablá, as mulheres contam a sua história e o episódio fica nisso até a metade.
Uma das mulheres pede para que o Governador vá até uma casa de repouso próxima e busque alguns tanques de oxigênio, já que o estoque deles está quase acabando. Ele vai até lá, é perseguido por alguns zumbis, mas a cena não tem nada excepcional. Em outra cena, vemos que ele está criando um certo afeto pela menina, obviamente pelo fato de que ela o lembra de Penny. Logo em seguida, o avô da menina morre e acaba voltando como zumbi. Elas são pegas de surpresa, e o Governador acaba tendo que “matar” ele. Todas as três, principalmente a menina, ficam meio chocadas com a atitude dele, já que elas não são tão expertas quando o assunto é zumbis. (Isso é mostrado quando o Governador encontra um zumbi “vivo” dentro da casa delas, já que elas não haviam atirado na cabeça dele.)
Elas entendem que a situação demandou aquela atitude e acabam partindo junto com ele. Em certo ponto eles encontram uma horda de zumbis e começa a correria. O Governador pega a garotinha, e, ao fugir, acaba caindo em um grande buraco.(Aparentemente uma armadilha para zumbis.) Essa cena foi muito boa, já que ele esta desarmado e tem que acabar com os zumbis com as próprias mãos. O episódio termina com eles sendo encontrados por um homem armado, o qual, pela promo do próximo episódio, pertence ao “novo grupo do Governador”.
Apesar do episódio ter sido lento, teve várias referências ao livro A Ascensão do Governador, uma ótima leitura, que mostra como que o Governador se tornou que ele é.
Deixe aí nos comentários o que você achou do episódio!
Nota: 7,5/10
Promo do próximo episódio:
0 thoughts on “Review: The Walking Dead - "Live Bait" S04E06”