Sinopse:
No campus da universidade, Elena fica tocada por um triste e reservado estudante, chamado Aaron. Enquanto isso, revela uma história surpreendente para Katherine, e Damon tenta fazer um acordo com Silas.
Esse episódio foi de fato surpreendentemente acima da média, um clímax atrás do outro, e a tão aguardada partida de Tyler... e que dessa vez seja para sempre! E, mais uma vez, Damon fazendo das tripas coração para mostrar para Elena que ele é o melhor namorado do mundo, dane-se escrúpulos.
Eu sou apaixonada, louca, ensandecida, maluca por Delena. Sério, acho eles um dos casais mais lindos da TV, mas o que a Elena tá fazendo com o Damon é realmente revoltante. A série estaria perfeita, sem tirar nem pôr, se ela não estivesse tratando ele tão mal, e ele como um cachorrinho atrás dela tentando fazer com que fique tudo bem, vivendo inseguro com medo de perdê-la. Isso é uma agonia constante. Ter uma namorada que não te ama seguramente, e fica o tempo todo pensando nos problemas de todo mundo menos nos seus. O Damon não merece isso.
Enfim, nesse episódio ele ultrapassa qualquer limite de devoção, e se une a Silas para fazer Elena feliz. Isso mesmo. Apenas para fazê-la feliz. Não tem nenhuma razão maior, ou alguma grande causa, nem com a Bonnie ele se importa realmente - ele apenas quer fazer a vontade de Elena. E para isso, ele se une a Silas em um plano que NADA tinha de prejudicial para ninguém. Bastava o infeliz do Stefan ficar desacordado algumas horas e PRONTO! O Silas ficava mortal, se matava, a Bonnie vivia de novo, a Elena ficava feliz, amava mais ainda o Damon e todo mundo ficava satisfeito. Mas nãaaaaaaao, claro que o Stefan tinha que não colaborar e simplesmente estragar tudo, algo que não faria diferença nenhuma na vida dele. Só impediu da Bonnie voltar a vida (não que isso me importe, mas quero a Elena grata ao Damon).
Eu não sou - como a maioria é, por alguma razão - uma enorme fã da Katherine. Acho ela um personagem detestável, e se não aparecesse mais, tudo bem pra mim. O que eu acho incrível, já que eu relaciono MUITO ator/personagem e eu sou uma eterna apaixonada pela Nina Dobrev, mas enfim, ela me convence muito bem como Katherine e eu a detesto. Eu sempre fico com medo do Damon ter algum recaída por ela, mas finalmente nesse último episódio acho que ele deu a última prova que necessitava para mostrar que ele está completamente entregue a Elena. Ele entregou a Katherine sem hesitação, até a própria Elena ficou chocada assistindo a cena (apesar de não ter movido um dedo para ajudar a doppelganger). Porém a bitch sobreviveu, até porque vazo ruim não quebra fácil. E não posso negar, apesar de acha-la uma vaca insuportável, que o plot da filha dela foi muito legal e... até comovente. Senão fosse a Kaherine. Agora só quero saber quem é o pai dessa filha. Espero que não seja ninguém que altere a história.
De qualquer maneira, o melhor do episódio foi finalmente termos nos livrado do Tyler (VAI COM DEUS!).
0 thoughts on “REVIEW: The Vampire Diaries - "Monster's Ball": S05E05”