BREAKING NEWS
Search

Review: Supernatural "Holy Terror" (S09E09)

Sinopse:

Após a ocorrência de um grande massacre angelical, Sam e Dean chegam ao local para investigar e se surpreendem em encontrar ali Castiel. Enquanto isso, Dean questiona as exigências de Ezekiel e se pergunta se é hora de contar a Sam a verdade.

Esse foi um midseason finale bem ao estilo Supernatural de matar personagens legais, quando menos esperamos lá se vai mais um, e é bom que a série não tenha perdido isso com o passar dos anos e dos showruners. Fãs de Supernatural já sabem que vão sofrer sempre que tem o midseason, e não só por causa do hellatus cretino, mas porque a probabilidade de alguém morrer é grande. Foi um ótimo episódio, temos Castiel de volta, Kevin e até Metatron... infelizmente nada de Crowley, houveram muitas reviravoltas e o final foi de cortar o coração. Um episódio digno para fechar o ano e ir para o hiatus.

Tudo começa com uma chacina de anjos num bar, Sam e Dean se encontram com Castiel lá, ele agora quer ser um hunter. Acho super divertido essa interação entre os personagens no começo, Dean fica nervoso já que Ezequiel tinha acabado de reclamar no caminho para a cena do crime que eles não deveriam se envolver com anjos e Castiel, a maior isca de anjo de todos, está lá. Acho ótimo que Castiel vire Hunter, mesmo que tenha durado só esse episódio.

O plot principal do episódio é a guerra entre as duas facções de anjos caídos, os que seguem Bartolomeu, esses querem reverter o feitiço de Metatron e ter controle do Céu; e os que seguem Moloc e querem tocar o terror anarquistas e tudo o mais. Adicionamos a isso o reaparecimento de Metatron e temos um midseason finale pronto para explodir na nossa cara.

Vamos ao detalhe de Castiel ter roubado a graça do tal anjo Theo, que sentido isso fez? Se ele podia fazer isso porque não fez logo que perdeu sua graça? Eu entendo que ele não queria matar outro anjo eu descer ao nível deles, mas por favor né! Se da pra roubar graças por ai, outros anjos que perdem a graça fariam isso sempre, sinceramente achei essa solução para o problema da graça dele meio forçada. Ainda acho que deveriam explorar mais a humanidade dele... ele provavelmente vai ter que ficar se “alimentando” de graças de anjos caídos para poder manter o poder, igual ao Sam nos tempos de sangue de demônios, vamos torcer para ele não ficar viciado também.

Outra grande reviravolta do episódio foi o Ezequiel não ser Ezequiel coisa alguma! Ele é Gadreel, anjo que deixou a serpente entrar no paraíso e corromper Adam e Eva. Por essa eu não esperava, esse roteiristas são bem criativos quando querem ser. Enfim, descobrimos isso quando Metatron tenta recruta-lo para reconstruir o Céu a seu lado, esse plot parece que vai ser muito bom, após o hiato descobriremos.

RIP Kevin Tran. Ele era um personagem tão bom, e foi lá e morreu. Foi muita surpresa como tudo aconteceu,e foi uma morte tão sei lá, seca. Pobre Dean chorando até o fim do episódio. Isso pensando se não deveria ter aparecido um arcanjo para proteger o Kevin, mas acho que ele tava escondido deles, ou o fato de todos terem caído deixa ele desprotegido.

O questionamento principal agora é já era o Sam? Ou ainda tá dentro do Gadreel? Ele deve estar lá ainda, já que nem Lucifer conseguiu acabar com ele, não vai ser o Gadreel que vai conseguir um feito desses. Foi um episódio ótimo, cheio de reviravoltas, muito bem orquestradas, e fechou o ano muito bem para a série, deixando o gostinho de quero mais que só vai poder ser saciado dia 14 de Janeiro, sofreremos juntos, amigos.

Nota do episódio: 9,5

Obs. Muito sem noção o Dean chamando o Kvin quando obviamente ele morreu, tipo, olha os olhos dele! 

Promo do próximo episódio:



nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Review: Supernatural "Holy Terror" (S09E09)