BREAKING NEWS
Search

Review: Supernatural "First Born" (S09E11)

Sinopse:
Crowley pede a ajuda de Dean para encontrar a “primeira espada”, a única que pode matar Abbadon. Sabendo que deve um favor a Crowley por ajudar Sam, e também querendo ver Abaddon morta, Dean relutantemente concorda e os dois saem numa viagem pela estrada.

Deixando um pouco de lado a carga emocional dos últimos episódios, o dessa semana da a carga de adrenalina que a audiência estava precisando. Com os irmão separados depois do final do ultimo episódio, vemos Dean e Crowley irem atrás de um jeito de destruir Abaddon e Sam e Castiel continuam tentando achar Gadriel. O episódio é bem rápido e divertido, com participação especial de Timothy Omundson (o Lassiter da série Psych).

Com o episódio tendo dois focos, vou falar primeiro de Sam e Castiel (a parte mais chata) que se unem para continuar na busca de Gadriel e Metatron. Mesmo Cas sendo um personagem que diverte Sam estraga um pouco a cena, eu não odeio o Sam, pelo contrário, porem ele é sempre tão melancólico e chato que suas cenas são bem sem graças quando não estão ativamente ligadas ao plot principal. No caso desse episódio, os dois tentam tirar um resto da Graça de Gadriel que ficou dentro de Sam para tentar usa-la para descobrir a localização de Gadriel, claro que nada é tão fácil e se retirar toda a Graça de dentro de Sam ele morrerá.

Essas cenas entre Castiel e Sam serviram mais para desenvolver o personagem do que para alguma finalidade no plot, vemos como Castiel mudou quanto a sua percepção dos humanos, como o tempo que ele passou sem sua graça o afetou. E Castiel fez com que Sam enxergasse que ele tem que continuar vivendo e parar de reclamar que devia ter morrido e blablabla.

Com Dean e Crowley a coisa é muito mais interessante, os dois se juntam para achar a única arma que tem poder para matar um cavaleiro do inferno, ou seja, Abaddon. Crowley convence Dean a ajudá-lo a achar a tal primeira espada enquanto ele está caçando Gadriel, a história da primeira espada é ótima e um ótimo plot para a temporada, alem de que a química entre Crowley e Dean é ótima, quando os dois se juntam é sempre divertido de assistir. Já no bar sabemos que outro demônio os está segundo.

Depois de conseguir uma pista no deposito de John, eles conhecem Tara, uma amiga de John das antigas. Com ela eles conseguem a localização da primeira espada, e então eles vão até ela e conhecem Cain. Cain é um personagem daqueles que aparecem de vez em quando na série, aqueles que duram um episódio e nos deixam querendo mais.

Acho que é válido acreditar que todos que leem esse texto sabem a história de Cain e Abel, aqui os roteiristas enfeitaram um pouco a história fazendo de Cain o primeiro demônio, que fez um pacto com Lúcifer e matou seu irmão (Abel) para selar, e salvar a alma de seu irmão da perdição o enviando para o Céu enquanto ele mesmo tem que servir Lúcifer no inferno, como o primeiro cavaleiro. O personagem é muito interessante, com seus arrependimentos e promessas, e o medo que Crowley tem dele é muito engraçado. A história de como ele matou os cavaleiros do inferno e como Abaddon (e ele) matou Collete é ótima, deu uma boa animada no plot, e ele matando todos os demônios foi muito legal.

Dean consegue a primeira espada de Cain, mas tem um preço a pagar por ela, que ainda não sabemos qual é, e também tem o detalhe de que a primeira espada vem com uma marca dada pelo próprio Lúcifer a Cain, que a transfere para Dean. Os demônios que estavam perseguindo os dois foram induzidos a persegui-los por Crowley, o que deixa Dean com raiva e mostra como não se pode confiar em Crowley, porem isso já era de se esperar, e é isso que torna Crowley um personagem tão interessante.

Dean e Crowley trabalhando juntos é sempre algo divertido, esse episódio não seria diferente, e o plot novo também deu uma melhorada razoável já que ninguém ficou feliz com a morte de Kevin e tudo mais. Devemos ver mais da disputa entre Crowley e Abaddon e Sam e Dean devem se juntar logo, eu imagino, para procurar continuar procurando Gadriel e Metatron, os dois Winchersters nunca ficam muito tempo longe um do outro mesmo. Mal posso esperar pelos próximos episódios.

Nota do episódio: 9,5

Obs. A barba do Cain é ótima.

Promo do próximo episódio (cheira a filler):



nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Review: Supernatural "First Born" (S09E11)