BREAKING NEWS
Search

Resenha - Todo Dia

Título: Todo Dia 
Título Original: Every Day 
Autor(a): David Levithan 
Editora: Galera Record  
Ano: 2013 
Páginas: 280 

Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

O livro conta a história de A, um ser sem sexo definido que acorda todo dia em um corpo diferente. Esse corpo pode ser de qualquer pessoa, desde que ela tenha a mesma idade de A, que tem dezesseis anos. A é assim desde que nasceu e se acostumou com isso. Ele pode acessar as memórias da pessoa da qual está habitando e tenta não interferir em sua vida.

Tudo muda quando ele habita o corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A imediatamente se apaixona por ela. Eles passam um dia perfeito,  tanto para ele quanto para Rhiannon, que não era muito correspondida por Justin. Ele sempre parecia não ligar para o relacionamento dos dois, e ela ficou feliz com a súbita mudança dele.  Apesar das dificuldades, como o fato de A  acordar todo dia em um lugar diferente e de Rhiannon não  saber de sua existência, ele começa  a tentar se encontrar com ela todos os dias.

Eu adorei esse livro! A história é muito bonita e eu gostei bastante da forma como o autor a contou. Ele conseguiu passar várias mensagens sem ficar jogando-as na cara do leitor. Você entende as mensagens sem perceber. Por mais que isso faça o livro parecer  clichê, ele não é.

A leitura do livro fluiu muito rápido. Já que A acorda todo dia em um corpo diferente, a cada capítulo temos uma “história diferente”. Isso fez com que eu ficasse curioso durante todo o livro, pois não dava para saber o que aconteceria com A no dia seguinte. Não dava para saber se ele acordaria perto de Rhiannon, ou se ele teria problemas ao assumir o próximo corpo, etc.

Enquanto alguns capítulos são mais descontraídos, outros são mais sérios por abordar temas mais pesados. Inclusive, algumas dessas histórias me cativaram a ponto de me deixar curioso para saber o que aconteceria no dia seguinte.

A única coisa que me decepcionou foi o desfecho da história. O autor abriu uma brecha para dar uma explicação acerca da situação de A, mas não desenvolveu. Pra que começar se ele não iria terminar? Esse foi o único ponto que me incomodou.

O livro é ótimo e a escrita do autor é bastante envolvente. Recomendo a leitura.



nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Resenha - Todo Dia