BREAKING NEWS
Search

TOP 5 | Melhores Livros de 2014

Continuando com a retrospectiva anual do site fizemos agora o TOP 5 de Livros de 2014!  
Confira então quais foram os melhores livros lançados nesse ano.
(clique nas imagens para ler a resenha individual de cada um)

05. Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare
Sempre tive um pé atrás com a Cassandra Clare e confesso que, por mais da metade da série ‘Os Instrumentos Mortais’ minha reação foi “Meh”. Mas, após a leitura de ‘As Peças Infernais’, a autora me conquistou.  A forma como ela interligou as duas séries me fisgou de vez e passei a gostar de seus livros. Cidade do Fogo Celestial  se mostrou uma leitura bastante divertida e foi um final digno para a série.



04. Mistborn: Nascidos da Bruma: O Império Final - Brandon Sanderson
O Império Final é o primeiro livro da trilogia Mistborn, escrita por Brandon Sanderson. Uma ótima pedida para quem procura por uma fantasia medieval, com bons personagens e um sistema mágico com várias camadas e bastante interessante.  Alô, Leya, não esqueça de lançar os próximos volumes!



03. Coroa da Meia-Noite - Sarah J. Maas
Se me perguntarem uma série que não é tão conhecida quanto merece, minha resposta será ‘Trono de Vidro’. São ótimos livros de fantasia, com uma personagem principal fortíssima, um romance nada meloso e com um universo mais do que interessante. Coroa da Meia-Noite é o segundo volume da série e com certeza foi uma das melhores leituras do ano. O livro é muito bem construído,   desenvolvendo a trama, os personagens e preparando terreno para o que está por vir nos próximos volumes.



02.  Battle Royale - Koushun Takami
Logo que fiquei sabendo deste livro, minhas expectativas já estavam altas. A famosa trilogia Jogos  Cheio de ação, Battle Royale é intrigante, e, me perdoem a expressão clichê, de tirar o fôlego.
Vorazes é constantemente acusada de ser uma cópia de Battle Royale, já que ambas as obras mostram jovens confinados em um local sendo obrigados a matar uns aos outros. Isso, mais o fato de todos acharem o livro melhor que a série de Suzanne Collins me fizeram colocar as expectativas lá em cima. E quando realizei a leitura, não me decepcionei.



01. O Bicho-da-Seda - Robert Galbraith (J.K. Rowling)
Sob o pseudônimo de Robert Galbraith, J.K. Rowling conta mais uma história do detetive Cormoran Strike. Óbvio que o fato do livro ter sido escrito pela Rowling  foi o que me fez lê-lo. Normalmente não me interesso por livros policiais, mas ainda bem que estes chegaram ao meu conhecimento. Mesmo com uma narrativa mais parada, focada no desenvolvimento do caso, Rowling conseguiu me entreter ao longo de todas as quase quinhentas páginas desse volume.
 

Koushun Takami
Koushun Takami



nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “TOP 5 | Melhores Livros de 2014