BREAKING NEWS
Search

Resenha | O Bicho-da-Seda (Cormoran Strike - Livro 2)


Título: O Bicho-da-Seda
Título Original: The Silkworm
Autor(a): Robert Galbraith (J.K. Rowling)
Editora: Rocco
Ano: 2014
Páginas: 464

Sinopse: O detetive Cormoran Strike, protagonista de O chamado do Cuco , está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott, no segundo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling . Dessa vez, o veterano de guerra terá que solucionar o brutal assassinato de um escritor. 

Confira também a resenha de 'O Chamado do Cuco'. 

Nem parece que já faz mais de um ano do dia em que a internet zerou com a informação de que J.K. Rowling havia publicado um livro sob pseudônimo. Iniciei a leitura de ‘O Chamado do Cuco’ com expectativas altíssimas e, felizmente, minha autora preferida  não me decepcionou.

Em ‘Bicho-da-Seda’ acompanhamos Cormoran e Robin na solução do assassinato de um escritor. Novamente, Rowling nos apresentou um caso bastante intrigante com uma resolução boa. O crime estava relacionado com a obra do tal autor, o que deixou o caso mais interessante.

Por fazer parte do gênero policial, o livro não possui ação e tem uma narrativa mais “parada”. Isso pode tornar o livro chato para alguns, mas não foi o meu caso.. A forma como Strike vai ligando os pontos e todas as pistas que possui é bastante interessante e não me deixou entediado.

Aqui, Cormoran e Robin já estão estabelecidos como protagonistas para o leitor, o que possibilitou que Rowling desenvolvesse melhor a relação dos dois. Desde o primeiro livro os momentos entre eles me agradavam muito, e nesse volume  me agradaram ainda mais.

Nem preciso dizer que a escrita de Rowling é incrível, certo? Adoro a forma como ela conta a história e como descreve os cenários nos quais o livro se passa.

Apesar de conter um caso novo, com resolução neste volume, recomendo que, antes de pegar ‘Bicho-da-Seda’, você leia ‘O Chamado do Cuco’, caso ainda não tenha lido. Os casos não tem ligação, mas um dos pontos altos destes livros é a relação entre Cormoran e Robin. E o seu desenvolvimento de um livro para outro é bem grande, e isso se perderia sem a leitura em ordem. 





nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Resenha | O Bicho-da-Seda (Cormoran Strike - Livro 2)