BREAKING NEWS
Search

Review | The Casual Vacancy [Morte Súbita] - Episode Three


E a minissérie de The Casual Vacancy chegou ao seu fim. Mesmo com algumas mudanças em relação ao livro, a adaptação conseguiu ser fiel à obra original e, ao mesmo tempo, funcionar bem na TV.

Como eu disse nas reviews anteriores, a minissérie conseguiu passar a mesma sensação que se tem ao ler o livro. Em relação às mudanças na história, elas não me incomodaram. Como é uma adaptação, são necessárias adaptações para que o roteiro funcione em uma mídia diferente. Muita coisa foi deixada de fora? Sim, mas eles souberam focar no principal e somente plots secundários foram cortados.

Outro ponto que me agradou na minissérie foi que ela manteve o nível apresentado desde o início e foi bastante linear. Foi, basicamente, um filme dividido em três partes. E não foi, pelo menos para mim, chato de assistir. Os plots foram bem colocados e eu me interessei por todos. Ainda mais com a forma como tudo acaba interferindo, mesmo que indiretamente, no final trágico.

Falando em final trágico, óbvio que Krystal roubou a cena do episódio. Mesmo com o resultado da eleição e tudo mais, em minha opinião, o plot dela foi o que se destacou nesse episódio. Foi um daqueles típicos finais que te deixam tristes com o que aconteceu, mas que você não deixa de ter gostado.

Morte Súbita é um daqueles livros que você ama ou odeia. No meu caso, foi a primeira opção. Achei os personagens incríveis, gostei das histórias e da forma como a autora soube interligar tudo. Creio que quem não leu o livro e até mesmo quem não gostou da leitura, deveria dar uma chance à minissérie. São só três episódios, daqueles em que você não vê o tempo passando.

Confesso que tinha receios em relação á adaptação desse livro do qual eu tanto gostei. Ainda bem que a BBC não decepcionou e apresentou um trabalho ótimo, que pode agradar aos fãs, como a quem nunca teve contato com a obra.




nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Review | The Casual Vacancy [Morte Súbita] - Episode Three