BREAKING NEWS
Search

Review | Game of Thrones - Hardhome (S05E08)


Sinopse: 
Arya evolui em seu treinamento. Daenerys toma decisões a respeito de Tyrion e Jorah. Sansa faz uma descoberta chocante. Cersei se recusa a confessar seus pecados. Jon viaja e encontra os selvagens, mas um antigo inimigo surge. O inverno finalmente chegou.

Esse foi um episódio que vai ficar para a história da série, com certeza. Foi absolutamente incrível, desde seus momentos calmos onde temos um plot sendo desenvolvido vagarosamente, como na explosão de violência da cena final. Não houve tempo para besteira nesse episódio, tudo que vimos foi essencial e um deleite para qualquer fã da série. São episódio assim que tornam Game of Thrones uma das melhores séries atuais. 

Já começamos o episódio com Tyron e Daenerys e seu dialogo decisivo para o futuro dos dois personagens, além de Sor Jorah. Ver os dois conversando é algo que eu mal consigo explicar, Tyrion e Daenerys são personagens tão decisivos que ver os dois na mesma cena fez meu cérebro girar. Tyrion consegue salvar a vida de Sor Jorah, mas infelizmente ele continua exilado. Com isso, a decisão de Daenerys vem após os dois conversarem sobre Westeros e sobre suas motivações para querer se juntar a ela, ela decide que ele deve ser seu novo conselheiro, e declara que pretende destruir todas as grandes famílias de Westeros. Vai ser louco. 

Em Porto Real, Cersei continua prisioneira da Fé, seu tio aparece para tentar convencê-la a se declarar culpada e aceitar o castigo que Alto Pardal lhe dará. Mas Cersei ainda se recusa a fazer tal coisa, mas ela logo deve desistir de seu orgulho. 

Em Bravos, Arya continua seu treinamento para se tornar uma das servidoras do Deus de Muitas Faces. Ela deve vagar pelo cais de Bravos observando a multidão em busca de algo para contar a Jaqen, o que exatamente ela não sabe, mas quando conta sobre o homem que tira vantagem de seus trabalhadores, Jaqen lhe dá a missão de mata-lo. Essa é sua missão, o desafio para saber se ela está comprometida com o treinamento. É muito interessante ver a evolução dela, como aos poucos está abandonando suas crenças e fazendo o que é possível para conseguir ficar em Bravos, onde está mais protegida que em Westeros, imagino que isso tudo é seu treinamento para poder voltar para lá e ter sua vingança. 

Mais ao norte, agora em Winterfell, temos Sansa e Theon em mais uma cena incrível onde as atuações dos atores são o destaque, o que acontece bastante na série, é lindo como o roteiro trás o melhor dos atores. Theon acaba contando a Sansa que Bran e Rickon não morreram, é uma cena bem emocionante e muito importante para o futuro da série. Também vemos o que Lorde Bolton fará para lutar contra Stannis, e quando ele decide por deixar Stannis congelar Ramsay o convence a partir para a ofensiva e provar que eles são os novos senhores do Norte, porém acho que talvez Ramsay esteja querendo que seu pai morra para poder se tornar o Senhor de Winterfell logo. 

Ainda mais ou norte, na Muralha, temos Sam e Olly conversando, mas isso não importa nem um pouco então vamos deixar para lá, não além de mostrar mais uma vez os motivos de Jon querer trazer os selvagens para dentre do reino e como não existe um acordo sobre isso. Importante realmente, e com certeza a parte mais incrível do episódio e uma das cenas mais incríveis da série é Jon e companheiros em Durolar. Foram 30 minutos, ou seja, metade do episódio mostrando Durolar como uma preparação para o que ainda deve vir. 

Mas enfim, Jon e Tormund chegam em Durolar, onde a maioria do Povo Livre que sobreviveu a batalha está, eles se reúnem para tentar convencer os lideres a se juntar Á patrulha da Noite ara lutar contra os White Walkers. Depois de uma conversa bem longa, todos menos os Theens decidem se juntar Á Jon e defender a Muralha, e todos começam a embarcar nos navios de Stannis. 

Mas claro, de uma maneira bem característica da série, o pior acontece quando as coisas começam a melhorar. Tudo fica escuro como se uma grande tempestade fosse chegar e então o exército de White Walkers ataca Durolar fortemente. De início é bem estranho ver eles como zumbis, meio esqueletos, não era essa a imagem que eu tinha de White Walker na cabeça e por esse motivo a cena me causou um pouco de estranheza. Porém, com a evolução do ataque e a qualidade dos efeitos essa estranheza fica de lado e realmente compramos a ideia de uma certa hierarquia de walkers. A batalha é linda de se ver e a aflição que sentimos vendo eles lutarem uma batalha claramente impossível de ganhar é gritante, pelo menos não sem o vidro de dragão para matar os walkers realmente. 

Mas a cena realmente impressionante é a luta entre Jon e o Walker dentro da cabana, ele claramente é um guerreiro mais alto entre o exército, mais como nós imaginávamos os White Walkers. Aí, Jon descobre que sua espada de aço valíriano dada pelo finado Sor Mormont funciona igual as armas de obsidiana (ou vidro de dragão) e destroem um White Walker. Então o “Rei” White Walker manda mais walkers para a batalha, fazendo com que os sobreviventes corram para o mar, tentando se salvar. Para nossa alegria Jon e Tormond conseguem fugir para os navios, mas não sem antes ver todos os mortos voltarem a vida enquanto eles fogem. Isso tudo mostrou muito bem o quanto ainda é preciso ser feito para proteger a Muralha, principalmente o ultimo quadro onde vemos a imensidão do exército dos White Walkers se estendendo por toda a margem enquanto Jon se distancia. 

É uma cena linda de se ver, elevou a série novamente. Essa foi o tipo de sequência que esperaríamos do nono episódio e devo dizer que foi uma ótima ideia terem feito isso no episódio 8, quando ninguém esperava nada muito épico ou que realmente fosse ser tão significante. Agora resta esperar pelo próximo episódio, porque se o oitavo já foi tudo isso, mal podemos imaginas o que será do próximo (claro que muita gente já sabe o que acontece, mas quem ainda não sabe vai se sentir maravilhado, com certeza).


Promo do próximo episódio:



nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Review | Game of Thrones - Hardhome (S05E08)