Título: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres
Título Original: Män som hatar kvinnor
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2011
Páginas: 528
Sinopse:Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.
Postado por: Lisbetto
“Um jornalista, uma hacker e um velho rico. Uma garota desaparecida. Um mistério. Uma obsessão. Um crime?”
Comprei este livro na promoção, a trilogia, mas não esperava tanto dele para falar á verdade. Eu vi o trailer do filme e fiquei meio intrigado, só. Quando o livro chegou minha primeira decepção foi que era a versão econômica, eu sinceramente preciso ter livros com abas, mas enfim.
Quando eu comecei a ler não entendia muito bem, são tantos nomes suecos e tantas pessoas na família Vanger que a gente se confunde. Mas depois de um tempo que você fica por dentro da história, não consegue parar de ler, se não colocar o livro bem distante o devora sem perceber, e não estou exagerando. E esse livro é daqueles que faz virar um filme em sua mente sabe? Ele também te passa sentimentos que é difícil sentir. Sabe o que é você sentir ódio, pena ou simplesmente ficar feliz pelo personagem?
Pois então, é assim com ‘Os Homens que Não Amavam as Mulheres’. Tinha hora que eu queria atacar o livro no chão, queimar, pra ver se o mal acabava, Stieg Larsson trata muito delicadamente no assunto de estupro contra as mulheres, o que eu achei muito legal.Há dois personagens principais, vamos assim dizer, a considerada por Deus e todo mundo, louca, Lisbeth Salander, e o jornalista Mikael Blomkvist. Eles têm sua história contada separadamente, até certo ponto quando finalmente se encontram, eles tentam desvendar um caso que nem detetives particulares conseguiram. O modo como Stieg Larsson fez a narração foi ótimo, o enredo então, nem se fala. Os personagens vão se encontrando de tal maneira, simplesmente incrível, e se tornam intrigantes á cada página.
O nome original do livro é “Män som hatar kvinnor” que significa “Os Homens que Odeiam as Mulheres” então não sei porque raios não ficou este nome em inglês. A capa eu não achei bonita, mas também não achei feia, fico entre o meio-termo.
Resenha – Millennium: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres – Livro 1
nanomag
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.















0 thoughts on “Resenha – Millennium: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres – Livro 1”