Sinopse:
Uma garota ardilosa em um vestido florido pode ter a chave para o mistério que leva Coulson e sua equipe para a Ásia para resgatar um jovem com um poder incomum e perigoso. Skye tem um segredo que pode prejudicar seu relacionamento com a equipe, logo quando eles mais precisam dela.
Com direito a mão amputada esse episódio de Agents of S.H.I.E.L.D. já começou com uma das melhores cenas que tivemos na série não? isso é que eu chamo de flashmob vermelho! Mas sério, acho que a série continuou o bom trabalho que fez no anterior e fez até uma homenagem a Dollhouse :P
O caso da semana (que como já falei, devem continuar por poucos episódios agora que a série ganhou uma temporada completa) começou em Stockholm e Coulson por acaso descobre que a amputadora foi sua pupila! Akela Amador é o nome da garota (que daria ultra certo com o Ward já que simpatia é o que falta) e aparantemente ela deveria estar morta!
Descobrimos que ela roubou diamantes da maleta feat. mão do mascarado e está em Belarus, lugar que eu não tenho ideia onde é. Enfim, o episódio continua bem solido e certamente me pareceu o mais "diferenciado" até agora, ao focar em algo mais natural que um super humano, tecnologia alien ou gravidade. Akela é nada mais nada menos que uma ciborgue (com uma câmera no lugar dos olhos que da o nome do episódio olho-espião (e que vê raio-x))!
A parte Dollhouse da historia é exatamente essa, Akela está sendo controlada por um homem, homem esse que não sobrevive após ser assassinado pelo seu próprio olho (alguém entendeu isso bem? mais uma vez temos vilões sub-utilizados, como no piloto.)
Por fim tudo da certo e Fitz/Simmons conseguem retirar o olho espião de Akela que antes de ir para "prisão" faz a pergunta de um milhão de dólares para Melinda May, o que diabos a S.H.I.E.L.D. fez com Coulson? fica claro que usando seu "super olho raio-x" a ex-aluna do agente viu algo de estranho! Quem aposta que ele é um robô/ciborgue acaba de ganhar pontos na teoria (o que é curioso já que Fitz no inicio do episódio diz que nem a S.H.I.E.L.D. tem tecnologia para um simples olho como o de Amadora, acho que ele precisa ir pro nível 8 rs.)
A relação de Skye com Coulson é um ponto forte do show, meio que pai e filha. É bem inteligente ser mostrado desse jeito já que Skye nunca teve uma família e recebeu sua segunda chance ao entrar no time e segunda chances é o "tema" do episódio. Melinda May foi outra que roubou a cena no episódio! Agora agente de campo a personagem se mostra muito mais interessante do que era e humilha Ward que continua desagradável.
Ps. Esperava que o episódio anterior tivesse algum desenvolvimento secundário neste, já que deixou um grande cliffhanger. creio que vai ser algo que vai retornar num futuro próximo.
Ps 1. A cena pré credito foi a mais sem graça, ao mesmo tempo que o objetivo dela foi fazer graça, até esse momento. Ainda assim foi impagável pela Skye com óculos raio-x haha!
Ps 2. E então? gostaram da forma que fiz essa review? considerei os comentários e espero que tenha melhorado :D! qualquer coisa avisem!
Nota: 7/10
E na promo do próximo episódio já podemos ver que vem gente com super poderes e traidores na próxima semana! ;D















0 thoughts on “Review: Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. - S01E04 - Eye-Spy”