Sinopse:
Em um esforço de animar Cece, Jess oferece uma festa de Halloween no loft. Em um esforço para mudar o comportamento de Schmidt, os colegas de apartamento tentam fazê-lo acreditar que está conversando com seu ídolo de infância.
Fazia um tempo que os episódios de New Girl andavam meio fraquinhos, sem muitas piadas incríveis, como o que estamos acostumados a ver na série. Mas finalmente veio esse episódio sensacional para retornar ao nível alto usual.
Como já sabemos Schidmit está em depressão profunda, e em pleno Halloween, Jess quer fazer uma festa no loft e arrumar uma forma de tirar Schidmit do caminho para poder convidar Cece, que por sua vez, também tá acabada - só que sem graça, porque a Cece NUNCA vai ter graça, nem que tente muito.
Para conseguir tirar o amigo desse estado de sofrimento absoluto, Winston relembra de um segredo de Nick que ajudava na auto-estima de Schidmit, algo que por Nick ficaria para sempre enterrado. Uma confissão particular: eu simplesmente venero todas as cenas de flashback de New Girl, são maravilhosas! Sempre me causam muitas risadas! Mesmo não tendo o formato de um sitcom com as risadinhas no fundo e tal, mas esses momentos de recordação me lembram muito os flashes de Friends, que eram sem dúvida sempre memoráveis. Aqueles episódios que mostravam Ross, Rachel, Monica e Chandler nos tempos da adolescência eram sensacionais, porque eles (os atores) sabiam fazer MUITO, MUITO bem! E isso se repete em New Girl, eles são absolutamente hilários, ainda mais o Schidmit - que assim como a Monica - era obeso quando jovem. Então, não tem como não fazer uma relação. E isso não é uma crítica, é um elogio! Friends é para mim a melhor comédia de todos os tempos e, até hoje, só acho que The Office e agora New Girl conseguiu chegar aos pés.
Pois sim, é através desses flashbacks que descobrimos o triste acontecimento na infância de Schidmit quando seus pais se separaram. Ele fica deprimido, exatamente como está agora - comendo cheddar e chocolate, sem interrupções - até que sua mãe tem a brilhante ideia de mandar cartas para o menino se fazendo passar por seu grande ídolo... BATMAN! ("but the good one" - Nick Miller) Michael Keaton! E essa mentira durou até a faculdade quando ele passou a contar seus problemas ao seu novo melhor amigo Nick Miller, porém como ele era gordo e perdedor o bullying voltou e com isso Nick trouxe de volta Keaton!
O episódio se baseia nisso, eles voltam a escrever como Keaton para Schidmit - que logo descobre a "verdade" - e, finalmente, voltou a render cenas ABSURDAMENTE engraçadas como a Jess vestida de Batman e tentando disfarçar o rosto para que ele não visse que era ela. O mais legal de tudo foi ver como eles estão cada vez mais amigos, fazendo realmente esforço para deixar o outro bem. E ninguém resiste a uma boa bromance, não é mesmo?
E, no final do episódio aconteceu uma coisa que eu acho que será definitivo para mudar os rumos da série - Schidmit resolve mudar do loft para o da frente. Eu já li uma teoria sobre o que vai acontecer a partir daí, e outra eu criei da minha cabeça. A que eu li é bem otimista - o Coach vai voltar para série e morar com o Schidmit no loft da frente. Improvável, porém muito agradável, afinal ele era de longe o mais engraçado do piloto. Agora minha teoria, completamente pessimista - depois de muito bla bla bla a Cece vai morar com o Schidmit, aí pronto, todo mundo que já é regular vai morar perto. Acho que minha teoria faz mais sentido, infelizmente.















0 thoughts on “REVIEW: New Girl "Keaton" (S03E06)”