Sinopse:
Quando Rick pensa que irá conseguir relaxar, ele encara múltiplas ameaças imediatas. Outros membros do grupo lidam com seu passado.
O episódio dessa semana focou em dois grupos: o de Rick e o de Glenn. Apesar de eu não gostar do Rick e do Carl, eu achei que eles não estavam tão chatos nesse episódio. A melhor coisa que aconteceu com eles foi o encontro com Michonne. As cenas dela foram as melhores do episódio. Com Glenn e Tara as coisas também foram interessantes. Apesar de eles não terem feito tanto progresso, um novo mistério foi introduzido na história.
Glenn e Tara, que foram “capturados” por Abraham, Rosita e Eugene, estão na estrada com os três. Glenn, que estava desacordado, acorda no meio do caminho e pede que eles parem o caminhão. Tara disse a ele que viu um ônibus na rua e que todos lá dentro estavam mortos. Mesmo assim, ele decide se separar deles e ir em busca de Maggie. Abraham, para tentar convencer Glenn de ir com eles, diz que eles estão em uma missão que pode salvar todo mundo. Segundo ele, Eugene sabe o que causou toda a praga e eles estão indo para Washington para resolver o problema. Será que é verdade? [POSSÍVEL SPOILER] Não sei se os roteiristas vão seguir o mesmo caminho da HQ, mas eu acho que é mentira. [FIM DO POSSÍVEL SPOILER] Por fim, o grupo inteiro acaba indo atrás de Glenn e Tara.
Rick, Carl e Michonne estão relativamente bem. A casa em que eles estão é boa e a vida está “normal”, na medida do possível. Eu gostei da cena em que Carl e Michonne estão comendo e dando risadas. A cena deu uma boa amenizada naquele climão todo. Eles decidem sair e procurar por mantimentos, e Rick fica em casa repousando. Novamente, as cenas dos dois sozinhos foram bem legais. Eles montaram um jogo em que Michonne respondia alguma pergunta sobre o passado dela sempre que eles entravam em um novo cômodo. Esse foi o ponto alto do episódio. Além de as cenas terem sido bem divertidas, foi bem interessante ver a Michonne falando sobre a vida dela. Ela tinha um filho! Essa me pegou de surpresa. Alguns indícios disso já haviam sido mostrados em episódios anteriores, mas, mesmo assim, eu fiquei bem surpreso.
Enquanto isso, a casa em que eles estavam usando com abrigo é “invadida”. Rick, que estava dormindo, acorda a tempo de se esconder. Essas cenas foram ótimas! Toda a sequência do Rick escondido embaixo da cama foi angustiante. Parecia impossível que ele fosse conseguir escapar, e ainda tinha o cara morto perto dele, podendo voltar como zumbi a qualquer momento. Rick consegue escapar bem na hora em que Carl e Michonne estão voltando com os suprimentos. Eles escaparam por pouco. No fim do episódio, eles encontraram os famosos trilhos de trem. Lá, eles encontram um aviso dizendo que existem um local seguro nas proximidades e decidem ir para esse lugar.
Eu gostei bastante desse episódio. E não me irritei com Carl e com o Rick, olha só! AHHAHAHAHA Eu estou gostando do rumo que a história está tomando e espero que a série continue a me surpreender. E você, o que achou do episódio? Acha que é verdade essa história do Eugene? E o que você achou do passado da Michonne? Não esqueça de comentar!
Nota: 9/10
Promo do próximo episódio:















0 thoughts on “Review: The Walking Dead - "Claimed" (S04E11)”