Sinopse:
Diggle e Felicity viajam para Lian Yu, em busca de Oliver (Stephen Amell), que deixou Starling City após o 'Undertaking'. Convencido a voltar para casa, Oliver descobre que as coisas estão piores do que ele pensava, Thea (Willa Holland) se recusa a visitar Moira na cadeia, Roy está tentando preencher o vazio deixado pela ausência do Capuz, e Laurel (Katie Cassidy) está trabalhando com a Promotoria Publica para derrubar o vigilante. Enquanto isso, os flashbacks da ilha mostram Slade (Manu Bennett), Shado e Oliver em uma situação desesperadora.
Da ultima vez que vimos Starling City a cidade estava em chamas e totalmente destruída pelos terremotos, meses depois a série começa onde tudo começou, a ilha! Vemos Oliver voltar a viver como antes correndo pelas árvores e tudo mais, então descobrimos que não se trata de um flashback, Diggle e Felicity estão num avião para tentar trazer Oliver de volta, e após pularem de pára-quedas numa ilha com extensões de set mal feitas de doer, Felicity pisa numa mina terrestre, que me lembrou bem que o mesmo ocorreu com Oliver no passado.
Obviamente Oliver salva Felcitiy e ela o convence a voltar para "casa", que situação não está exatamente muito boa desde os terremotos e da prisão de sua mãe. De volta em Starling City conhecemos Isabel Rochev (Summer Glau) que quer "dividir" a companhia. E de cara posso dizer que aí tem! Me lembrou muito o de uma certa pessoa de Batman: Cavaleiro das Trevas Ressurge. Oliver procura Thea e tenta convencer que a menina procure a mãe, também descobrimos que ela é a nova dona da boate. Enquanto isso revemos Laurel num evento que interrompido quando uma gangue denominada "THE HOODS/OS CAPUZES" diz que o prefeito falhou com a cidade e chega atirando. Laurel tenta dar uma de ninja mas acaba salva por seu pai. Oliver chega e conversa com ela sobre o que ocorreu com Tommy e tem todo aquele drama zzzz das séries da CW que ninguém aguenta do tipo "não deveria ter ficado com você" enfim, já acostumado, em smallville era pior.
Roy tenta convencer Thea a ir ver a mãe, e ela diz que não ir é a única forma de fazê-la sofrer, ele diz que ela já está sofrendo de qualquer forma. E Oliver vira alvo dos Capuzes que querem responsabiliza pelas ações da mãe, no meio de uma reunião com Isabel Rochev, mas é claro que Oliver salva ela e Felicity pela janela, nos entregando uma das melhores coisas da série: ação. Outro fato legal que não foi esquecido desde o final da temporada é que Lance sabe que Felicity ajudava o capuz/Oliver e pergunta se ela tem notícias do mesmo.
Oliver visita a mãe na prisão e pede desculpas por não ter ido ver ela antes, Moira conta e Rochev é perigosa e que ele não deve confiar nela. E então diz que a companhia é um negócio de família e que para dar certo precisa da família. Os Capuzes invadem a boate de Thea e falam que vão matar pessoas até que Oliver apareça, Roy tenta lutar mas eles levam Thea. Oliver então decide que é hora de conhecer sua "batcaverna" que logo descobrimos ter sido melhorada por Felicity.
Enquanto presa Thea ouve o que os Capuzes pensam da sua mãe, o que faz com que ela perceba que tem de dar uma chance a ela. Oliver chega e salva o dia, e percebe que para trazer justiça não precisa matar todos, ao salvar um dos bandidos de cair para morte. Ao sair ele encontra o detetive lance e diz que os Capuzes ficaram vivo pois ele agora está tentando mudar,
Oliver visita o túmulo de Tommy, e encontra Laurel. O drama continua com os dois se sentindo responsáveis pela morte do amigo e se abraçam. Thea visita a mãe e diz que se arrepende de não ter ido antes. Na empresa, Oliver faz como a mãe mandou é traz Walter de volta para salvar a coisa, o que faz com que Oliver vire parceiro, querendo ou não,de Rochev.
Roy tenta impedir que uns caras violentem uma mulher, e nesse momento conhecemos a Canário Negro que chuta bundas dos caras e não tenho dúvidas que ela é ninguém menos que Isabel Rochev. Para finalizar, o que os fãs Tanto queriam ocorreu, Oliver diz que não quer ser o capuz, o episódio termina com Oliver olhando para a flecha verde o que deixa claro, o arqueiro verde vem por aí.
Na ilha do passado vimos um paralelo do Oliver, mas precisamente, o quão Oliver mudou por lá ao tirar uma vida violentamente como nunca antes, e que agora ele, Slade e Shado vão entrar em briga com outras pessoas. O episódio foi satisfatório, não foi tão bom quando a final da temporada, mas aceitável. Continua com dramas típicos da CW que duvido que um dia vão acabar... Deu uma resolvida nos pontos soltos e deixou com vontade de continuar vendo, mas será que vai continuar interessante?
Nota 07/10
Promo do próximo episódio:















0 thoughts on “Review – Arrow: "City of Heroes" S02E01”