Promo do próximo episódio:
Home
charming ,
emma swan ,
Evil Queen ,
Henry ,
Jennifer Morrison ,
Lana Parrilla ,
neverland ,
once upon a time ,
oncer ,
ouat ,
Peter Pan ,
regina mills ,
snow white
Review: Once Upon a Time - “Lost Girl” (S03E02)
Review: Once Upon a Time - “Lost Girl” (S03E02)
By João 10/08/2013 06:40:00 PM charming , emma swan , Evil Queen , Henry , Jennifer Morrison , Lana Parrilla , neverland , once upon a time , oncer , ouat , Peter Pan , regina mills , snow white 0 Comments
Sinopse:
Peter Pan oferece a Emma um mapa da localização de Henry, mas com uma condição: ela precisa realmente aceitar sua verdadeira identidade. Enquanto isso, Gold recebe conselhos de uma fonte inesperada. De volta ao mundo dos contos de fadas, a Rainha Má faz uma oferta tentadora para Snow White
Esse episódio de Once Upon a Time está longe de ser um dos melhores, mas, finalmente vemos uma continua evolução na personalidade da personagem de Jennifer Morrison, que precisava de um empurrão a muito tempo.
Lost Girl começa já com uma cena bem legal, e ao mesmo tempo tosca, de Goldstiltskin cortando a Propriá sombra para esconder a adaga do Dark One. Uma figura estranha aparece e descobrimos que ninguém menos que Bela, mas uma Bela que está mais para o grilo falante de pinoquio, ou melhor, a consciência de Rumple. A trama aqui foi a mais cansativa em minha opinião e nem a Bela voltando a tornou menos cansativa, ela simplesmente aparece para nos lembrar de algo que já foi irritantantemente discutido na segunda temporada. A novidade aqui é que descobrimos sobre o boneco (que o sósia de Jamie Bower-Campbell deu a ele) que pertencia ao pai.
Já na Terra do Conto de Fadas do passado (na verdade a do presente nem apareceu) que é focada na branca de neve. O “flashback” aqui começa de um ponto que todos já vimos (duas vezes para falar a verdade) onde Encantado vai até a Branca de Neve para acorda lá da maldição, O que não tínhamos visto é que O Espelho Magico foi até a rainha para mostrar o encantado pedir a mão da Branca em casamento.
Regina então propõe que Snow se exile para bem longe ou ela vai matar todos os que a apóiam. Snow concorda, mas Encantado não fica muito satisfeito e vai procurar ninguém menos que Rumplestiltskin que não conta exatamente nada a ele.
Estranhamente vemos o Charming levar a Snow até a Excalibur que ela consegue tirar a espada e motiva o que a motiva a lutar com Regina. O uso de Hamlet não é exatamente novo na série, afinal, Lancelot deu as caras no terceiro episódio da segunda temporada, até se mostrar Cora para nossa alegria.
Regina vai mais uma vez até a vila e ao ver que Branca não vai desistir de ir contra a mesma, usa seus poderes darth vader contra o Zangado, Snow então corre e faz um corte nela e diz que elas vão se encontrar no campo de batalha. No fim descobrimos, graças a ajuda de Rumplestilstkin que a excalibur foi uma armação do Charming para motivar Snow (E que nem todos sabem que o lugar da Excalibur é Camelot :P).
Particulamente eu gostei a da historia, adicionou mais um pouco de realidade a personalidade “positiva” que estamos vendo da Branca, mas acho que a ideia ai era mostrar que ela era fraca e se tornou forte, o que não condiz com a linha do tempo em que vimos antes disso tudo ocorrer ela negociando contra trolls, indo atrás de um lobisomem e por ai vai...
Enquanto isso na terra do nunca. Emma finalmente conhece Peter Pan, que depois de uma pequena discursão com direito a faca no pescoço do menino que nunca cresce, ele entrega a Emma um mapa, em branco, e a desafia a encontrar ele. A pegadinha nessa historia é que ela tem de assumir quem realmente é… e no fim não foi aquela palavra com S que ela tanto teme.
Regina continua afobada como no episódio anterior (nunca esquecer de “fatie a vadia”) e usa sua magia no mapa para localizar Pan. Enquanto isso Snow continua na tentativa de retomar a “amizade” com a filha e precisa chegar ao ponto ridículo de PEDIR para que Emma a chame de mãe...
Ao chegar no acampamento o grupo se vê com os meninos perdidos (com direito a formação vingadores kkk) vemos uma briga com direito a Gancho tentando esgoelar Jamie Bower Campbell Fake, Regina com suas magias, Branca com arco e Flecha e Encantado com a espada.. e por fim vemos Emma percebendo que não vale a pena matar uma “criança” (De milhares de anos cofffff) e a briga termina, e para encontrar Henry agora ela não vai poder trapacear… Ela se abre para Snow e se revela uma menina perdida (nome do episódio indeed que muito combina com Peter Pan então ponto para os criadores pela ideia :D ).
Eu gostei da formula do episódio, mas não do episódio em si. Ainda acho que ta tudo muito perdido, a trama do Rumple está extremamente sem graça e paralela o que tira a graça da perspectiva do final da segunda temporada onde vemos os 6 personagens que saíram no navio lutando e sobrevivendo juntos. A parte do Grupo Contos de Fadas vs. Peter Pan também não está tão legal assim, Emma acha que está perdida, isso porquê ela não percebeu que a segunda temporada perdeu geral a trama e que continua refletindo os problemas na atual.
No fim Peter aparece para dizer que quando ela encontrar Henry, o menino não vai querer sair de Neverland, e que muito menos ele perdoou a Emma. Acho que por o Henry revoltado por tudo que passou pode funcionar, mostraria um crescimento nele que no inicio da série era uma criança que não parecia ligar para o fato da Emma ter abandonado e sim que ela deveria salvar a todos. Também temos um Encantado envenenado e correndo risco de vida, sem contar pra ninguém, coisa que pra mim tem cara de draminha que vai ser resolvido já no próximo episódio.
Por fim preciso dizer que estou bem ansioso para ver o próximo episodio que vai mostrar Tinker Bell (Sininho e acabou a conversa rs) querendo vingança contra a Regina… coitada.. acha que é a unica…
Nota: 7/10
Promo do próximo episódio:
Promo do próximo episódio:
TAG
charming
emma swan
Evil Queen
Henry
Jennifer Morrison
Lana Parrilla
neverland
once upon a time
oncer
ouat
Peter Pan
regina mills
snow white
nanomag
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.