BREAKING NEWS
Search

Review: The Originals - House of the Rising Son (S01E02)

Sinopse:
Rebekah chega em New Orleans pela insistência de Elijah, ela encontra Hayley, que lhe dá uma notícia inesperada. Hayley guarda o assunto, mas as coisas rapidamente tomam um rumo perigoso. Finalmente, Marcel pede a Davina uma ajuda no seu próprio plano.

O episódio dessa semana foi interessante, Klaus aceitando cada vez mais a ideia de ter um filho, Rebekah voltando e descobrimos mais sobre a chegada dos Originais na América. Para ficar melhor só se o Elijah desse as caras, mas contrariando as minhas previsões não foi o que aconteceu, ao invés disso tivemos mais um pouco de Hayley e o surgimento de uma amizade inusitada entre ela e Rebekah.

Klaus está andando com Marcel novamente, para conseguir as informações necessárias para roubar a cidade de volta para ele, esse é basicamente, o plot da série até agora, durante o episódio descobrimos coisas a mais sobre o plano de Klaus e o de Marcel.

Rebekah finalmente aparece em New Orleans, atrás de Elijah, e nunca achei que ia dizer isso, mas está até bem legal na série. Nunca gostei muito da personagem, sempre achei fraca e superficial, porem ela está bem divertida nessa série, e é bom ter alguém para ir atrás de Elijah, por que duvido que Klaus iria por vontade própria. As cenas entre ela e Hayley são quase boas, se Hayley não fosse uma personagem “empata foda” desde TVD, daria um rim para ver uma participação da Caroline nessa série.

Os flashbacks estão ótimos, já deu para perceber que a série vai ser pelo menos 40% disso, o que de maneira alguma é ruim, muito legal ver eles em tempos vitorianos, com todo o figurino e maquiagem. Foi bom também conhecer mais da história de Marcel, desde quando Klaus o encontrou ainda criança e o criou, vemos então que ele era como se fosse um filho para Klaus, a relação só ficou perturbada realmente quando Marcel e Rebekah começaram a flertar. A cena em que Marcel envelhece é ótima, não sei direito o porquê de ter gostado tanto, mas gostei. Mas não vemos a transformação de Marcel, e isso é algo que eu quero ver.

O histórico de Rebekah com Marcel faz com que ela consiga ir mais alem que Klaus nas investigações sobre como Marcel consegue ter tanto poder na cidade e sobre as bruxas, como já havíamos visto no episódio anterior, ele se aliou a uma bruxa jovem e extremamente poderosa, não vejo aí nada de mais, está bom de acontecer algo legal com essa bruxa, já que essa parte tá meio parada. Mas o que a motiva é achar Elijah, e ele está em perigo, esperemos que o clímax da tentativa de Marcel em matar Elijah não demore muito e que ele falhe, claro.

Gostei bastante da cena de transformação do cara lá em vampiro, melhor ainda saber depois que ele vai estar sendo espião para Klaus. Não acho que isso vá durar muito tempo, mas me parece que será interessante.

A reação de Klaus a tentativa de aborto de Hayley é boa, mesmo que eu não goste dela é muito lindo ver Klaus baixar as defesas de vez em quando. Ele quer a criança, ele precisa ser amado por alguém (só queria que esse alguém fosse a Caroline........) e quando ou se esse bebê nascer vai ser muito interessante ver como mudará o caráter dele. Joseph Morgan está fazendo um ótimo trabalho expressando as mudanças sutis que vemos até agora, não tem como não adorar essas cenas.

Marcel parece ser um bom vilão, só falta desenvolver a história mais, porem estamos apenas no segundo episódio e a série está sendo bem melhor do que eu esperava. Klaus e Hayley estão ficando mais próximos, o que me irrita bastante, mas talvez seja bom para o personagem. Fica a duvida de quem transformou Marcel, provavelmente foi o pai, e entendemos mais de toda essa vontade que Klaus tem de tomar o controle da cidade de Marcel, já que era dele antes. Enfim, foi um episódio bom, espero que continue assim, e que essa história ande mais, falta um pouco do ritmo que TVD tem, de ter cliffhanger no final de todos os episódios, afinal é isso que ainda sustenta a série. O bom é que agora Rebekah e Klaus vão atrás de Elijah, finalmente.


Obs. 1 Muito blablabla essa papo do Marcel com a garçonete. Espero que a Rebekah mate ela logo de uma vez.
Obs. 2 Rebekah e Hayley BFFs? HAHAHAHA veremos isso.
Obs. 3 A trilha sonora dessa série tá uma bagunça.



nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Review: The Originals - House of the Rising Son (S01E02)