BREAKING NEWS
Search

Review: Supernatural "I Think I'm Gonna Like It Here" (S09E01)

Sinopse:
Dean está inqueito depois que Sam desmaia e o médico diz que seu irmão não irá mais acordar. Desesperado, Dean ora por ajuda de qualquer anjo da região. Enquanto isso, Sam luta por sua vida e precisa enfrentar alguns demônios familiares.

E finalmente Supernatural voltou! The Road So Far foi longa e teve alguns altos e baixos, o mais baixo, na minha opinião, foi a sétima temporada como um todo, porem desde a saída de Sera Gamble, showrunner que ficou no lugar do criador da série Erik Kripke (palmas pra ele), a série melhorou e muito. Jeremy Carver, o novo showrunner, conseguiu um milagre quando tirou a série da lama da sétima temporada e nos deu uma oitava temporada bem amarrada e com um finale mais que bom. Agora finalmente chega a nona temporada, muitos diziam que da sétima não passava e cá estamos aqui, sempre aproveitando essa série e que dure pelo menos mais um ano.
Depois do cliffhanger fodão do final da oitava começamos a temporada com Sam e Dean conversando sobre a queda dos anjos, aquela interação de sempre entre os irmãos que já conhecemos desde o começo da série, Dean está se preocupando com Sam já que ele passou por muitas coisas e blábláblá. Porem, a cena muda e percebemos que era na cabeça de Sam e que na verdade ele esta em coma depois do que fez com Crowley e tal. Parece que esse será o gás do começo da temporada, Dean tentando salvar Sam (nada de novo aqui), lembra um pouco o começo da segunda temporada, mas bem pouco mesmo.

O episódio segue três plots, todos eles com sua importância. Sam a beira da morte lidando com dilemas no seu subconsciente, Dean tentando salvá-lo e Castiel caído do céu. Vamos a eles.

Sam, preso em seu subconsciente, vai aos poucos perdendo cada vez mais a vontade de lutar contra a morte, faz sentido o que ele fala porem Sam é um personagem cansativo, mesmo que essas cenas sejam ótimas, com Bobby presente e tudo mais meio que já é um plot chato, que acontece sempre. As cenas no subconsciente de Sam são ótimas, mesmo que o plot seja cansativo, a velha química entre Dean, Sam e Bobby está presente e ajuda muito no episódio.

Sam quer morrer, e quando finalmente encontra com a Morte, essa é uma cena e tanto, como sempre. A vida de Sam é tão importante que a Morte fez questão de ir busca-lo pessoalmente, como ele fez com Dean. E como Sam já está aceitando a morte, Dean tem que interceder rapidamente, no entanto ao fim da conversa carregada entre os dois descobrimos que Ezequiel era quem estava lá e não Dean, é muito bom o jeito com que ele consegue que Sam diga sim para a possessão (Nem Lúcifer tinha conseguido isso HAHA).

Dean, como normalmente acontece, reza para Castiel, pedindo ajuda, e como houve uma queda geral de anjos na terra e ele perdeu a graça não tem como responder, porem não deixa de ser uma boa cena, emocionante como os roteiristas sempre conseguem fazer. Quando ele muda de estratégia e pede ajuda para qualquer anjo que esteja por perto entendemos o quão desesperado ele está. Claro que chamar tantos anjos trará muito inimigos que os culpam pela expulsão do céu, porem vem também um salvador para ajudar Dean, eis que surge Ezequiel, anjo bonitão pronto para tentar curar Sam do que quer que tenha quebrado dentro dele dessa vez, parece que realmente está do lado deles e quer ajudar, mas claro também quer ser ajudado. 

Depois que Castiel diz a Dean que Ezequiel é uma boa pessoa Dean parece confiar mais nele, e então os outros anjos aparecem para tocar o terror. Dean leva uma surra, mas consegue se livrar dos anjos de um jeito bem legal. Para salvar Sam, Ezequiel tem que possuí-lo, e como Dean nunca conseguiria deixar Sam morrer ele aceita isso eles decidem enganá-lo.

É ótimo ver Castiel cada vez mais humano, durante o episódio ele vai tentando se adaptar a sua nova situação, já que perdeu sua graça e precisa conviver com isso. Ele parece querer tirar o melhor de toda essa história de ter caído do céu, e fala para a anja Hael que todo mundo que caiu tem mais é que aproveitar, ser livre e fazer o que quiser na Terra (basicamente), que é o que ele sempre quis fazer, desde quando se rebelou para ajudar Dean, a sua tão sonhada liberdade, porem sempre teve conflitos demais em seu caminho para ele poder ser livre realmente. Então, Castiel vai seguir o conselho de Dean e ir se esconder porem Hael o sequestra, ela está um tanto quanto obcecada e quer o corpo de Castiel, literalmente. Ele consegue se livrar dela, a cena é boa, olhar aquela perna quebrada me deu aflição, Castiel como sempre só quer ajudar, mas precisa se ajudar antes de conseguir ajudar os outros.

A cena com Castiel na lavanderia mostra muito bem quão difícil vai ser para ele a transição de anjo para humano, talvez ele consiga sua graça que Metatron roubou, ou talvez não, mas com certeza será interessante ver a mudanças pelas quais o personagem passará. Quanto a Sam e Dean, eles tem novamente um segredo entre eles. Dean terá que esconder que Ezequiel o está possuindo para a própria segurança de Sam, porem isso vai render muito no futuro, sempre rende. Ao todo foi um ótimo episódio, poderia ter sido melhor, claro. Ezequiel parece ser um personagem com bastante potencial, assim como era Castiel na quarta temporada, espero que não o matem e pronto, ele merece uma boa história.

Vale destacar que a montagem do episódio, que na minha opinião foi ótima, indo de personagem a outro sempre deixando alo no ar para ser resolvido na próxima cena, interligou bem os três plots. A temporada começou bem, e só tem a melhorar, espero ansiosa para saber o que houve com Crowley nos próximos episódios, com certeza vai ser algo especial.

Nota do Episódio: 8,5

Obs. 1 Que foguinho canalha aquele que prendeu o Ezequiel, CW podia gastar um pouco mais com esses efeitos.

Obs. 2 Adoro a Morte, muito divo.

Obs. 3 Castiel de cueca! <3 

Promo do próximo episódio:



nanomag

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


0 thoughts on “Review: Supernatural "I Think I'm Gonna Like It Here" (S09E01)