Home
REVIEW: The Vampire Diaries - "For Whom the Bell Tolls": S05E04
REVIEW: The Vampire Diaries - "For Whom the Bell Tolls": S05E04
By João 10/30/2013 11:06:00 AM
Sinopse:
Enquanto Mystic Falls se prepara para seu tradicional Dia da Memória para honrar os mortos, Damon e Elena tentam ajudar Stefan durante este período confuso, e ainda tentar enfrentar o difícil confronto com a perda de Bonnie.
Definitivamente o pior episódio dessa temporada, quiçá da história de TVD. Sem mais. Tudo de ruim acontece nesse episódio, sendo salvo, por incrível que pareça por cenas relacionadas a Matt, Jeremy e Bonnie. Para compreender o nível da desgraça!
Com Stefan desmemoriado, Elena tenta ajudá-lo da maneira mais egoísta e estúpida possível. Enquanto Damon é inteligente e altruísta em não lembrar a Stefan nada relacionado a Elena, ela faz questão de ficar próxima dele e relembrar cada passo dado pelos dois que o fez se apaixonar por ela, tornando impossível para Stefan ter uma segunda oportunidade de viver sem esse amor não correspondido (?). O episódio inteiro é cheio de cenas nojentas de Stelena, que me deram várias ânsias de vômito e quase tive que tomar Dramin enquanto assistia, e me fizeram em muitos momentos fraquejar e pensar em desistir dessa série de uma vez, mas fui forte e profissional e continuei.
Simplesmente, eu, a maior defensora de Elena Gilbert, estou sem um discurso de defesa, porque finalmente o escritores conseguiram fazer a Elena se tornar aquela que muitos a acusavam de ser (injustamente) a um bom tempo: uma vadia egoísta. Eu nunca achei isso dela, sempre achei suas atitudes justificáveis, tudo que ela tinha feito até então, quando não certas, eram erros honestos, perdoáveis, que qualquer garota é capaz de cometer. E nunca a achei egoísta, muito pelo contrário. Mas nesse episódio, em especial, ela flerta com o Stefan descaradamente e sem a menor necessidade. Ele que poderia muito bem ter ficado sem a memória da paixão que sente por ela! Mas não... basta o Damon dá as costas para salvar o dia e carregar o peso do mundo nas costas (como sempre, diga-se de passagem) e a vaca vai lá e QUASE beija o Stefan, e ainda se faz de difícil no último segundo, como senão tivesse provocado toda a situação. Patético.
Enquanto isso, finalmente Matt tem um plot mega interessante, com todo o lance dos Viagantes e tal, muito legal mesmo, uma das melhores partes do episódio - provavelmente porque foi curta. Ah, e Jeremy resolve por fim revelar sobre a morte de Bonnie, o que leva a momentos bem intensos, e mais uma vez mostra como Damon é apaixonado por Elena. No momento que Jeremy revela a morte de Bonnie a primeira coisa que ele pensa é em como o mundo da Elena vai cair sabendo disso, ele nem pensa que perdeu a amiga, ele só pensa no reflexo disso na vida da sua querida (enquanto isso ela tá pulando de telhados com seu irmão). Definitivamente, o Damon não merece isso. E nem me venham com o papo que ele roubou a Elena do Stefan, porque TODO MUNDO que acompanha a série, viu que ELE conheceu a Elena primeiro e apagou da mente dela, então se ele tivesse querido, ela ia ter sido dele muito antes do Stefan pensar em dizer "hello". E não é culpa de ninguém se apaixonar.
Enfim, o velório da Bonnie, por assim dizer, foi muito bonito - mesmo que eu nunca tenha tido alguma simpatia em particular por ela -, mas foi muita nostalgia, principalmente quando a Elena coloca as penas, realmente, meus olhos lagrimaram. Mas as lágrimas só caíram mesmo quando o Tyler aparecer. E não foi de emoção. Adeus.
TAG
nanomag
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.