Mas essa temporada de Bates Motel, desde o começo, não vem cumprindo com o requisito, e cada vez mais fazendo o público perder um pouco da esperança que resta na série. Sei que é muito cedo para dizer que a série está ruim (não está), mas isso é o mal de séries que tem temporadas de estreia espetaculares, como foi a 1ª de Bates Motel: na maioria das vezes, a continuação não agrada, e não cumpre nem metade do que o público espera. Enfim, não consegue se superar.
É difícil pra mim dizer que Bates Motel está ruim, com uma produção, atuação, fotografia e o amor que sinto pela série. Mas mais difícil ainda é dizer que a série se encontra no seu melhor estado, ou sequer boa. Normalmente os episódios estão seguindo um padrão de serem lentos durante todo o tempo, e a última cena salvar. Mas do que adianta se o resultado de um cliffhanger tão bom resulta sempre em uma continuidade ruim?

O diálogo foi inteiramente bom, com a Norma se recusando a contar para o filho que ele matou o prórprio pai. Seria muito bacana que a morte da Norma tivesse a ver com a morte do pai do Norman, não seria? Ele descobrindo, tendo um acesso e matando a Norma...

Para vocês verem o tamanho da minha decepção com os caminhos de Bates Motel, o plot que eu estava odiando foi o que teve melhores cenas... e a série finalmente aprofundou no misterioso (e tedioso) Nick Ford. Teve mais uma daquelas referências já batidas à ele com a Norma falando que conseguiu o lugar no conselho da cidade simplesmente pedindo o emprego. O pessoal ficou meio 'Tá brincando, né?'.
Aí mais tarde tivemos a 'turminha' do Zane invadindo a casa do Ford, e deixando o Dylan lá para ser pego. Não antes, claro, de meterem a porrada na cabeça do Dylan até deixarem ele desacordado no chão.
Achei bacana, mas forçado, fazerem o Zane saber do plano da irmã, para de Dylan investigá-lo. Foi bom pra mostrar que ele não é tão maricas quanto o Romero pensava, e boa parte do público.

Eu, sinceramente, acreditava na teoria de ter sido a Bradley a assassina da professora, mas a polícia ter associado o sêmen que tinham encontrado no corpo da professora (que foi citado lá no começo da temporada), ao DNA tirado da saliva do Norman (uma cena, que nesse episódio, foi tratada com tanta irrelevância) foi COISA DE GÊNIO!!! Palmas.
Agora esperemos que esse cliffhanger dê em alguma coisa realmente produtiva para a temporada, pois o plot mais aproveitável desde a estreia se perdeu (Caleb), e tudo, desde então, se resumiu a romance adolescente.
"Ah, mas foram só 2 episódios disso", sim, foram, mas a temporada só tem 10 deles. 4 episódios dessa temporada foram bem abaixo da média, e quase metade dela, para uma série com tanto potencial como Bates Motel, foi perdida. Vamos rezar para que tudo seja recompensado nesses 3 últimos que faltam.
• Agradeçam a policial intrometida que salvou um pouquinho do episódio
• O que foi o Norman de avental na cozinha? Tenho certeza que era a Norma ali HAHAHAHHA
• Quando vi na prévia que a Norma ia afrontar a Cody, achei que ia ser uma bem melhor...
• Cody foi embora (PARA SEMPRE, espero)