Depois de um hiato curto, The Originals volta boa como sempre, e dando continuação ao cliffhanger do episódio passado. Davina é o centro do episódio e com isso vemos algumas novas alianças e muito conflito nesse episódio.
Esse episódio meio que quer focar no poder feminino na série, quem narra ele é Rebecca e inicia contando brevemente a história das Garotas Casket, que é uma lenda em New Orleans que seriam garotas enviadas da França e que teriam sido as primeiras vampiras de New Orleans, existe um desfile tradicional na cidade em que as garotas se vestem de “Casket Girls” e andam pelas ruas (blablabla obrigado internet). Enfim, serve para simbolizar o episódio “feminino”, e Rebecca é a mais cheia de pose entre todas no episódio, na minha opinião, o episódio teve muito pouco de feminismo, já que no final das contas Klaus, Elijah e Marcel saem por cima.
Davina quer vingança depois que descobriu que Elijah e Marcel vem mentindo para ela, e agora quer mata-los também. Mas antes ela desipinotiza Cami, e assim ela sabe de muitos podres do Klaus. Klaus, Elijah e Marcel continuam procurando Davina, mas como nenhum confia muito um no outro nenhum plano realmente funciona. Já Rebecca continua em seu ódio por Klaus e qualquer um que esteja do lado dele, e com isso ela se junta a Davina em sua vingança.
Em meio a tudo isso, as bruxas descobrem que Davina não está mais com Marcel e começam a praticar magia, com isso Davina precisa se proteger. A tal Colheita tem que ser completada ou então elas ficaram sem magia. Elas encontram Davina na igreja quando vão falar com Kieran, e claro, o poder de Davina é demais para elas e não da em nada a investida delas. Essas bruxas estão cada vez mais fracas e nem um grupo delas conseguiu derrotar Davina, só o plano de Sophie mesmo para ajudá-las.
Uma boa cena que mostra muito do poder feminino é Davina dando uma lição em Klaus, Elijah e Marcel, primeiro força Klaus em uma transformação em lobisomem, depois faz Elijah se engasgar em sangue, o dialogo é muito bom também. Melhor cena do episódio, fácil, ela está magoada e com razão, e cada vez mais poderosa. Rebecca se mete no meio e tenta se unir a Davina, ganha sua confiança salvando Tim e Josh, para conseguir derrotar Klaus e Marcel.
Davina não fica muito tempo por cima, ela é envenenada por Klaus e salva por Marcel e Elijah, e então presa novamente por Marcel. Á mais tensão entre Klaus, Elijah e Marcel já que descordam de como Klaus envenenou Davina, o que na minha opinião é puro blablabla, já que é só ela morrer que vai voltar com o resto das bruxas que já morreram na colheita.
Hayley continua na mesma, se oferecendo para Elijah e coisa e tal, porem seu plot deu uma pequena andada nesse episódio com Sophie Deveraux contando que ela pode quebrar a maldição da família de Hayley, se ela absorver o poder da bruxa que Elijah era apaixonado e que ele tanto escreve nos diários. Ela da a localização e o episódio para Sophie, e então temos o cliffhanger do episódio, Sophie desenterrando Celeste, Elijah não ficará feliz com isso.
E não poço esquecer de Cami, no final do episódio se opôs a Klaus que obviamente significa os roteiristas querendo dar porder as mulheres do episódio, mas sinceramente, o que ela pode fazer? Denunciar ele para o mundo todo? Isso é tão fraco... ele pode simplesmente matar ela, mas ele gosta dela então não fará isso, ele pode hipnotizar todo mundo ou hipnotizar ela de novo. Não acho que Cami seja uma personagem boa o bastante para se opor fortemente aos originais, as ameaças dela me parecem bem vazias.
Foi um episódio que passou bem rápido, e deu uma boa avançada no plot, e com o dliffhanger parece que mais confusão com bruxas estão por vir e Elijah vai vai ter um grande papel nisso, provavelmente. Que louco seria se a tal Celeste voltasse a vida, ein... se fosse em TVD isso com certeza aconteceria, vamos ver se acontece o mesmo em The Originals.
Promo do próximo episódio:
0 thoughts on “Review: The Originals - The Casket Girls (S01E10)”